Baixinha critica ex-prefeito Emanuel por evasivas sobre contrato da CS Mobi: “Quem paga é o povo!”
Carolina Miranda
INDIGNADA
Durante a convocação do ex-prefeito Emanuel Pinheiro nesta segunda-feira (7), na Câmara Municipal de Cuiabá, a vereadora Baixinha Giraldeli (PSD) criticou a falta de clareza nas respostas do ex-gestor sobre o contrato com a empresa CS Mobi, responsável pelo estacionamento rotativo na capital.
Visivelmente incomodada, Baixinha afirmou que Emanuel “enrolou” e não respondeu se tinha conhecimento da multa prevista no contrato em caso de rescisão. “Perguntei se ele sabia da multa e ele simplesmente não respondeu. A população está pagando essa conta, e eu sou uma delas. Não concordo com esse contrato.”
A vereadora ironizou a habilidade de comunicação do ex-prefeito. “O senhor é muito bom de oratória. Mas se esse contrato for encerrado hoje, quem paga é o povo, não o senhor.”
Ela também questionou a forma como a empresa foi contratada. “O senhor conhecia alguém da CS Mobi? Foi indicação? Ou apenas confiou no seu secretário?”, indagou.
Baixinha criticou ainda a fala de Emanuel sobre o uso do estacionamento gratuito por idosos. “Foi infeliz ao dizer que idoso tem Maverick. Eu não tenho, tenho uma Strada. E tem muito idoso com carro simples. O mínimo que eles merecem é respeito.”
Segundo a parlamentar, a multa prevista no contrato ultrapassa R$ 135 milhões. “Um valor astronômico. Isso mostra o desequilíbrio do contrato. E quem paga essa multa absurda somos nós, a população.”