Secretaria de Saúde de VG reforça recadastramento para emissão da carteirinha de fibromialgia
Redação
FALHA TÉCNICA
A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande informa que, após uma falha técnica que resultou na queima do servidor principal e na perda de dados, o sistema de emissão da carteirinha de fibromialgia foi restabelecido. Todos os pacientes cadastrados até fevereiro devem realizar o recadastramento pelo site oficial: https://fibromialgia.varzeagrande.mt.gov.br. O recadastramento é fundamental para garantir o acesso contínuo, ágil e organizado aos serviços voltados às pessoas com diagnóstico de fibromialgia.
De acordo com Frances de Arruda, responsável técnica pelo programa, a equipe está empenhada em normalizar o serviço o quanto antes e conta com a colaboração da população nesse processo.
A carteirinha será disponibilizada nas versões digital e física. Para solicitar, o paciente ou responsável deve preencher o formulário no site da prefeitura e aguardar a análise dos documentos, com prazo de até 15 dias úteis. Após aprovação, será possível emitir a carteira digital no próprio site ou buscar a versão impressa na Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Avenida da FEB, nº 2138, Bairro Ponte Nova (ao lado da Havan), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.
Para obter a carteirinha, é necessário apresentar documento com foto (RG, CPF ou CNH), cartão do SUS, comprovante de endereço no município e atestado médico com CID da fibromialgia emitido há, no máximo, seis meses.
Em caso de dúvidas ou dificuldades para concluir o processo online, o contato pode ser feito por e-mail: fibromialgia@varzeagrande.mt.gov.br.