Mauro Mendes descarta afastamento de Basílio Bezerra e classifica cobranças como "conversa fiada"
Redação
RESOLVIDO
Durante a inauguração de uma obra de pavimentação em Santo Antônio de Leverger neste sábado (31), o governador Mauro Mendes (União Brasil) descartou qualquer possibilidade de afastar o secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, do cargo. A declaração foi feita em resposta a pedidos de parlamentares da Assembleia Legislativa, que defendem o afastamento do gestor enquanto durarem as investigações sobre empréstimos consignados a servidores públicos.
Mendes foi enfático ao rechaçar as cobranças:
“Conversa fiada. Gente, conversa fiada. A relação é direta do servidor. Quer dizer, o servidor não tem que cuidar da conta dele? Aí o Estado tem que cuidar da conta de 10 mil, de 20 mil, o que ele faz de empréstimo, quanto ele está pagando de juros? Não é papel do Estado nem do secretário Basílio”, afirmou o governador.
As investigações sobre os empréstimos consignados têm gerado pressão política, com deputados estaduais exigindo mais transparência e responsabilização. Mesmo diante da repercussão, Mauro Mendes reforçou sua confiança na equipe de governo e garantiu que não haverá mudanças na Secretaria de Planejamento.
"O governo já fez sua parte", concluiu.