Prefeitura intensifica policiamento no Centro Histórico com operação “Cuiabá Segura”
Redação
SEGURANÇA
A Prefeitura de Cuiabá iniciou nesta quinta-feira (15) a operação “Cuiabá Segura”, com reforço no policiamento do Centro Histórico da capital. A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, promoveu quatro horas de patrulhamento ostensivo para ampliar a segurança de comerciantes, trabalhadores e visitantes.
A medida segue diretrizes do prefeito Abilio Brunini e visa garantir tranquilidade à população, especialmente diante do aumento do movimento causado pelo feriado em Várzea Grande. A operação teve início na Praça Alencastro e contou com 22 policiais militares e quatro viaturas.
De acordo com o secretário adjunto coronel Leite, a ação marca o início de uma série de intervenções para fortalecer a presença policial na região. Ele destacou ainda a atuação contínua por meio do Programa Atividade Delegada em pontos estratégicos como o Museu do Rio, Feira do Porto, UPAs, praças e escolas municipais.
A secretária de Segurança Pública, coronel Francyanne Lacerda, afirmou que o patrulhamento no Centro será permanente e estratégico. “Estamos devolvendo ao Centro Histórico a segurança e o movimento que ele merece. A presença da polícia será constante para garantir que todos possam circular com tranquilidade”, disse.
O reforço policial conta com agentes da Polícia Militar de Mato Grosso, que atuam em dias de folga por meio do Programa Atividade Delegada, recebendo adicional pelo serviço prestado.