Várzea Grande celebra aniversário com solidariedade e saúde na 1ª Volta do Aeroporto
Redação
158 ANOS
Como parte das comemorações pelos 158 anos de emancipação político-administrativa de Várzea Grande, a cidade recebe um evento inédito neste sábado, 18 de maio: a 1ª Volta do Aeroporto – “Sangue para quem precisa e Alimento para quem tem fome”. A concentração será às 7h da manhã, em frente ao Aeroporto Internacional Marechal Rondon.
A proposta une solidariedade, saúde e lazer, com opções de caminhada (7 km) ou pedalada (15 km). “Prepare o tênis ou encha os pneus da bike e venha participar com espírito de coletividade e amor ao próximo”, convida o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, Mário Quidá.
As inscrições podem ser feitas presencialmente nos dias 12, 13 e 14 de maio, das 10h às 18h, na sede da Secretaria (2º andar do Várzea Grande Shopping), mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis. Outra opção é se inscrever por meio da doação de sangue no Hemocentro de Cuiabá, de 12 a 16 de maio, ou na unidade móvel que estará em frente ao Ginásio Fiotão, de 12 a 14 de maio — basta apresentar o comprovante no dia do evento. Também é possível realizar a inscrição online e entregar os alimentos no momento da participação.
Segundo o secretário Mário Quidá, o evento vai muito além da celebração. “Queremos mostrar que Várzea Grande tem um coração solidário, valoriza a saúde e está conectada com causas urgentes como o combate à fome e a doação de sangue. É também uma forma de estimular o turismo interno e o uso dos nossos espaços públicos”, afirma.
A 1ª Volta do Aeroporto tem tudo para se tornar uma tradição no calendário municipal, fortalecendo o espírito comunitário. “Aqui, aniversário se comemora com atitude, saúde e solidariedade”, reforça o secretário.
O evento é uma realização da Prefeitura de Várzea Grande e da Associação dos Servidores do Legislativo Estadual e Municipal de Mato Grosso (ASLEM), com apoio do Hemocentro, Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Rotary e outros parceiros.