Justiça mantém suspensão da eleição da Federação Mato-grossense de Futebol por indícios de irregularidades
Redação
JUSTIÇA
A Quarta Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) decidiu, nesta quarta-feira (8), manter a suspensão da eleição da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), que estava prevista para este mês. A decisão foi motivada por indícios de irregularidades no processo eleitoral da entidade.
O julgamento analisou um agravo de instrumento apresentado pela própria FMF, que buscava autorização para realizar o pleito antes do fim do mandato da atual diretoria, previsto para 25 de maio. A relatora do caso, desembargadora Anglizey Solivan de Oliveira, negou o pedido, ressaltando a importância de garantir legalidade, transparência e igualdade no processo eleitoral.
Entre os pontos questionados estão: a possível violação do estatuto da entidade, que limita reeleições; a exclusão indevida da Associação Camponovense Celeiro de Futebol do colégio eleitoral; e a ausência de contraditório e ampla defesa no processo.
Apesar de a inclusão da associação ter sido aprovada em assembleia realizada no último dia 3, o tribunal considerou que os vícios anteriores ainda são suficientes para manter a suspensão. A Justiça também sinalizou que, caso seja necessário nomear uma gestão provisória após o término do mandato de Aron Dresch, essa decisão caberá à 4ª Vara Cível de Cuiabá.