Mauro de Lara deixa PSOL e deve se filiar ao PSD para disputar vaga na Câmara em 2026
Redação
NOVOS RUMOS
Após quase 20 anos de militância no Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), o procurador da Fazenda Nacional, Mauro de Lara, está deixando a legenda. Com um histórico de nove derrotas em disputas eleitorais, ele deve se filiar ao Partido Social Democrático (PSD), liderado em Mato Grosso pelo ministro da Agricultura, Carlos Fávaro. Essa mudança é vista como estratégica para as eleições de 2026, quando Mauro pretende disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.
Conhecido pelo público mato-grossense por seus jingles de campanha e discurso direto, Mauro foi visto no último final de semana em um churrasco promovido pelo PSD.
A presidente do PSD Mulher, Rafaela Fávaro, confirmou o convite. “Fizemos o convite para o procurador Mauro, sim, com a intenção de somar ao nosso projeto em 2026. A ideia é que ele seja candidato a deputado federal, mas estamos em um processo de construção para o ano que vem”, afirmou.
Embora a filiação ainda não tenha sido oficializada, o gesto público e o apoio declarado do PSD indicam que Mauro de Lara está cada vez mais próximo de iniciar uma nova fase em sua carreira política, agora sob a bandeira do PSD.