Sinfra informa que, apesar das constantes chuvas, obras do BRT continuam dentro do prazo
Redação
CRONOGRAMA
Apesar das chuvas intensas registradas em abril deste ano — o maior volume para o mês em 64 anos, com mais de 300 milímetros acumulados —, as obras do BRT em Cuiabá seguem dentro do cronograma estipulado. Pelo menos é o que informou, na manhã desta segunda-feira (28), o secretário de Obras Especiais da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra-MT), Isaac Nascimento Filho, em vistoria convocada pelo Tribunal de Contas do Estado.
Segundo o secretário, o consórcio responsável pela execução do projeto está conseguindo manter o ritmo das atividades, mesmo diante das adversidades climáticas. “O contrato está dentro do prazo. A chuva atrapalha, mas o consórcio está desempenhando o que foi programado”, afirmou.
A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até junho, dentro dos 150 dias previstos em contrato. Ainda assim, o gestor reconheceu que a continuidade das chuvas pode afetar o cronograma. “É óbvio que a gente não pode brigar contra a natureza. Se continuar assim, pode sim haver impacto”, admitiu.
Para evitar atrasos, o consórcio tem reforçado a mão de obra com trabalhadores vindos de outras regiões. Além disso, melhorias no sistema de drenagem da área das obras estão previstas para a próxima etapa do projeto, cuja contratação está em fase preparatória.
Sobre a fiscalização do contrato, Isaac foi categórico: caso a empresa não cumpra os prazos e exigências estabelecidos, poderá haver rescisão unilateral. “Mas, por enquanto, eles estão mobilizados e fazendo o esforço necessário”, concluiu.
Arrumando a FEB
De acordo com Isaac, o consórcio responsável pelo BRT já deu início à recuperação do asfalto na avenida da FEB, em Várzea Grande.
“Sim, o consórcio começou as obras de revitalização da FEB. O acordo prevê a conclusão deste trecho onde estamos (avenida do CPA), além da recuperação da própria avenida em Varzea Grande e das calçadas, tudo dentro do mesmo prazo estipulado: 150 dias”, destacou.