Fidelis é visto como o que mais aglutina votos tanto em Várzea grande quanto em Cuiabá


 - Foto: Divulgação
25/09/2023 às 08:50
Redação

Nota

Parece que a popularidade do secretário de Educação de Várzea Grande, Silvio Fidelis tem refletido nos bastidores dos políticos na região metropolitana. Isso porque, ele tem se destacado nas ações que tem realizado no município no setor da educação e principalmente pelo fato de  estar no comando da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) de Mato Grosso como presidente e vice na Undime nacional. Este fato tem mostrado o secretário nacionalmente,  já que, os assuntos que abordam pela instituição tem se destacado em todos os cantos do Brasil. 

Além disso, Fidelis é um dos defensores da Escola em Tempo Integral, fator este que tem contribuído para que muitas famílias consigam enxergar a possibilidade de um ensino com mais qualidade para seus filhos. 

Outra situação que tem contribuído para que Fidelis se destaque é o fato de ser convidado constante para participar de reuniões com referências políticas nacionais. Como foi o caso do vice presidente do Brasil, Geraldo Alckmin (PSB), que dividiu a palavra com o secretário em uma reunião no último mês em Brasília. 

Alckmin teria elogiado a participação do secretário, além de pontuar o trabalho que tem sido realizado pela Undime como presidente estadual e vice nacional. 

Sendo assim, os caciques dos partidos tanto de oposição quanto de situação em Várzea Grande estão ansiosos para conversar com o secretário. O MDB Estadual já cogitou que a participação de Fidelis nas eleições tanto de Várzea Grande quanto de Cuiabá é de suma importância para aglutinar votos.

 Em uma reunião da cúpula emedebista e de alguns poderosos do União Brasil foi ventilado que Fidelis é o maior chamador de votos nas duas cidades, já que, mesmo sendo secretário em VG é uma pessoa querida pelos servidores da educação de Cuiabá. 

" Precisamos de pessoas que o povo gosta, e se o nome dele for de comum acordo, porque não trazer para ajudar o grupo", disse um dos caciques que prefere preservar seu nome, para evitar especulação antecipada sobre apoios partidários e de candidatos".

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Geral - Justiça mantém prisão de ex-servidores investigados por fraude milionária
  • Mato Grosso - Governo de MT empossa mais de 1,2 mil professores efetivos e reforça rede
  • Geral - Francisco Gil completa 31 anos e faz homenagem à mãe, Preta Gil
  • Brasil - CNH digital passa a ter renovação automática e gratuita em 2026
  • Política Mundo - Proposta de Trump sobre a Groenlândia provoca tensão em Davos
  • Geral - Gisele Bündchen presta homenagem a Valentino Garavani após morte aos 93 anos
  • Pelando - Quem é Luan Frank, apontado como novo affair de Lucas Guimarães
  • Mato Grosso - Sefaz apreende carga de R$ 968 mil em fiscalização na divisa com MS
  • Geral - Federação PT, PV e PCdoB mira eleger quatro deputados estaduais em MT
  • Mato Grosso - Cuiabá reabre mutirão fiscal com descontos e parcelamento até 30 de janeiro