Aniversário de Cuiabá terá foco em limpeza e tapa-buraco, afirma prefeito


19/03/2025 às 15:00
Redação

Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, anunciou uma força-tarefa inédita para a semana do aniversário de 306 anos da capital mato-grossense. Em coletiva na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) na manhã desta quarta-feira (19), Brunini afirmou que o Executivo irá intensivar ações de mutirão de limpeza e revitalização das áreas públicas.

A ação contará com a participação de todos os secretários municipais, suas equipes e se estenderá até o dia 8 de abril, dia do aniversário da capital mato-grossense.

A ação vai ao encontro do decreto de calamidade financeira na conscientização contra a dengue e a chikungunya, além de promover ações de educação.

Segundo Abilio, a prioridade será deixar Cuiabá mais bonita e organizada para seus moradores. "O que eu estou falando para todos os nossos secretários é que a gente não vai fazer festa. O aniversário da cidade nós vamos fazer um grande mutirão de limpeza. No dia 8 de abril, nós estaremos todos os secretários, toda a equipe nas ruas limpando, cortando mato, tapando buracos e fazendo as obras necessárias", afirmou Brunini.

Ele ressaltou que os trabalhos já começaram e que, a partir do dia 1º de abril, serão intensificados. "Desde agora, a gente já está com mutirão em atividade, e nós vamos colocar no dia 1º, 2º, até o dia 8 de abril, para termos o melhor presente: uma cidade limpa, bonita e sem buracos".

Brunini enfatizou que a gestão não gastará dinheiro com festas no aniversário de Cuiabá, mas concentrará esforços na saúde, educação, infraestrutura e limpeza urbana. "Esse é o nosso foco. Não vamos gastar dinheiro com festa, com nenhum tipo de atividade comemorativa. Todos os nossos esforços serão para melhorar a saúde, melhorar a educação, tapar os buracos e limpar nossa cidade. Não vamos priorizar apenas um bairro, vamos limpar toda a cidade".

O mutirão será promovido diariamente, com a atuação de diversas equipes em diferentes pontos da capital. A expectativa da prefeitura é que, com o engajamento da população, para enfrentar a crise de arboviroses também limpem suas propriedades para conter o aumento de casos de dengue e chikungunya.

#PraCegoVer

A foto mostra o prefeito Abilio, de camisa cinza, em coletiva de imprensa na Assembleia Legislativa, rodeado por câmeras, microfones e repórteres.

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Geral - Romário prevê final dura entre Palmeiras e Flamengo e declara torcida pelo Rubro-Negro
  • Geral - Atleta mato-grossense será homenageado no Prêmio Brasil Olímpico 2025
  • Entrevista - Claudia Leitte diz que mudou para os EUA para criar os filhos com simplicidade
  • Entrevista - Kayky Brito sofre queda de bicicleta e leva pontos na cabeça, mas afirma estar bem
  • Política Brasil - Medeiros acusa base governista de barrar convocação de Jorge Messias na CPMI do INSS
  • Geral - Atrasos na entrega e ofertas enganosas lideram reclamações na Black Friday
  • Geral - Faustão aparece em foto rara com a família ao celebrar 24 anos de casamento
  • Política MT - Falta de diretriz do SUS impede adoção do Mounjaro na rede pública, afirma Abilio 
  • Mato Grosso - Hemorrede recebe novos equipamentos para ampliar produção e armazenamento de plasma
  • Política MT - Levantamento aponta Emanuel e Jayme como líderes em rejeição para o Governo de MT em 2026