Educação de VG avança e deve ter escolas em tempo integral em 2024
Larissa Malheiros
Mato Grosso
Os avanços na educação de Várzea Grande não para. Após realizar a reforma de várias escolas do município, a expectativa é que a partir de 2024, a educação seja ampliada com o atendimento das escolas em Tempo Integral (ETI). A previsão é e que sejam instaladas 44 unidades básicas do município.
O secretário de Educação de Várzea Grande, Silvio Fidelis acredita que os investimentos devem levar maior qualidade de ensino aos alunos.
"Nós acreditamos que agora com investimentos de recursos, a adesão, capacitação, vai trazer mais ainda nossos alunos na permanência das nossas unidades".
Creches
Ainda pautando o avanço da educação na cidade, a previsão também para até o final de 2024 é que mais oito Centros Municipais de Educação Infantil (antigas creches) sejam entregues. Será um investimento de 33 milhões, com 2.150 novas vagas.
"Várzea Grande avançou nos investimentos de qualidade na educação, e agora com reforço e compromisso do atual governo federal, terá a possibilidade de ofertar mais vagas, melhores estudos, inovação, e principalmente maior oportunidade", finalizou Fidelis.