Governador diz que estudo sobre alternativas do BRT em VG deve ser entregue amanhã
Larissa Malheiros e Suzana Agnello
Várzea Grande
O governador Mauro Mendes (União), anunciou que irá receber nesta quarta-feira (20), o estudo técnico solicitado para rever as alternativas de rotas do BRT (Bus Rapid Transit) em Várzea Grande.
"Pedimos um estudo técnico pra lá, alternativas para Secretaria de Estado. Amanhã vão me entregar e vamos tomar uma decisão e fazer o que é melhor para o conjunto maior da população" destacou ele.
No entanto, Mendes deixou claro que não pode atender a minoria e sim a maioria , porque se trata de democracia. Além disso, ele reforçou que estão analisando todas as alternativas.
" Agora não dá para fazer aquilo que atende ou deixa de atender, ou melhor ou pior pra meia dúzia. Democracia é a vontade da maioria. Nós temos que tomar a decisão sempre desse tipo e vamos ouvir e analisar. E se tiver alternativa também boa nós poderemos adotar".
O governador disse que não existe polêmica, e que o Governo é democrático. O gestor também lembra que foi feito um estudo de origem e destino.
" Foi feito um estudo de origem e destino ali para ver onde estava a maior concentração de público para o BRT. Ouvi os representantes da Várzea Grande, prefeito, senador, os dois deputados de lá ,Júlio Campos e Tardin . Nós ouvimos e pedimos este estudo técnico", revelou ele.