Prefeitura realiza pesquisa para identificar problemas no transporte público


31/01/2025 às 09:58
Redação

Várzea Grande

A rotina de quem frequenta diariamente o terminal intermunicipal “André Maggi”, em Várzea Grande, está ganhando atenção especial. Durante todo o mês de janeiro, uma pesquisa inédita está sendo realizada no local pela secretaria municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana. O objetivo? Escutar a população, identificar problemas e transformar o transporte público em um serviço mais eficiente, seguro e confortável.

De acordo com o secretário municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Gerson Ronei Scarton Júnior, o principal foco é dar voz aos usuários. “O transporte público é parte essencial da vida de milhares de pessoas. Queremos entender as reais necessidades dos passageiros para oferecer um serviço que realmente faça a diferença no dia a dia de quem depende dele”, afirma.

O levantamento – que mensura a qualidade dos serviços -, que está sendo feito pelos agentes de trânsito, busca levantar informações sobre diversos aspectos, desde a estrutura do terminal até a qualidade da frota, horários e tempo de espera. A coordenadora regional de Serviços Públicos, Ana Paula Morcillo, explica que a pesquisa é uma oportunidade de resolver problemas antigos de forma mais efetiva.

“Desde que assumimos, recebemos muitas reclamações sobre o transporte: ônibus antigos, atrasos e até a estrutura do terminal. Com a pesquisa, poderemos trabalhar diretamente nos pontos que mais incomodam a população. Utilizar melhor os recursos públicos, e, o que for de responsabilidade da secretaria, vamos agir, o que for da União Transportes, vamos cobrar soluções rápidas”, garantiu Ana Paula.

Ela também destacou que a gestão do terminal é compartilhada entre a prefeitura - que cuida da limpeza e organização das plataformas, banheiros, entorno - e a União Transportes - responsável pela frota e as linhas. “É um trabalho conjunto, todos estamos empenhados em melhorar a experiência do usuário”, afirmou.

PARA A PRÁTICA - Além de identificar os problemas, a pesquisa permitirá que os recursos públicos sejam aplicados com mais eficiência, beneficiando diretamente a população. “Nossa prioridade é atender as pessoas da melhor maneira possível, e isso só será possível entendendo suas dores e demandas”, reforçou o secretário adjunto de Serviços Públicos, José Carlos.

Os resultados da pesquisa devem ser divulgados em fevereiro, e a partir daí as ações começarão a ser implementadas. “Queremos, acima de tudo, garantir um transporte público mais seguro e acessível para quem usa o sistema todos os dias. A opinião da população é a base de todo esse trabalho e a pesquisa representa mais do que números será um passo importante para colocar os usuários no centro das decisões e transformar o transporte público em um serviço.  digno e eficiente para todos”, pontuou o gestor.

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Pelando - Quem é Luan Frank, apontado como novo affair de Lucas Guimarães
  • Mato Grosso - Sefaz apreende carga de R$ 968 mil em fiscalização na divisa com MS
  • Geral - Federação PT, PV e PCdoB mira eleger quatro deputados estaduais em MT
  • Mato Grosso - Cuiabá reabre mutirão fiscal com descontos e parcelamento até 30 de janeiro
  • Mato Grosso - VG cria programa Nota da Gente com sorteios para quem exigir nota fiscal
  • Mato Grosso - Casamento Abençoado 2026 mantém inscrições abertas em Cuiabá
  • Política Brasil - Deputado aciona AGU contra Flávio Bolsonaro por vídeo atribuído a Lula
  • Política MT - Vereador visita projeto premiado pela ONU e avalia implantação em VG
  • Entrevista - Xanddy tranquiliza fãs após internação e diz que já está se recuperando
  • Pelando - Juliette rebate alfinetada de Sarah Andrade e relembra treta do bolo do BBB21