Baixinha se reúne com secretário para resolver problemas causados pelas fortes chuvas
Assessoria
Cuiabá
Vando atender bairros vulneráveis por causa das fortes chuvas de janeiro, a vereadora Baixinha Giraldelli (Solidariedade) reuniu com o secretário Municipal de Serviços Urbanos, Renato Texeira, na última semana, para solicitar que disponibilize caminhões e maquinários, para que seja realizado o aterro e a patrola nas ruas que não possuem asfalto e que durante as chuvas deixam as vias impossibilitadas de transitar carros, ônibus e a comunidade em geral.
Segundo a parlamentar, vários bairros estão com dificuldades de acesso por causa das chuvas. Ela reforça ser necessário que o executivo entre em ação com suporte para esses moradores. Além disso, ela destacou que moradores de alguns bairros se comprometeram a fazer a doação do aterro. "Os moradores estão sofrendo com a falta de estrutura nessas ruas. Vamos dar o mínimo de dignidade para este povo. Eles estão doando o aterro, e se aterrarmos, patrolarmos já ajuda para que o trânsito nessas regiões flua e que todos consigam ter acesso aos bairros mais atingidos", comentou a vereadora.
Entre os bairros que Baixinha já protocolou o pedido para o suporte emergencial estão: Cinturão Verde, loteamento Sampaio e loteamento São Paulo. Todos na região do bairro Pedra 90.
A vereadora reforçou que as medidas são necessárias, por serem bairros rurais que ainda não contam com o asfalto e sofrem com grandes volumes de buracos nas ruas. “Vale ressaltar que se trata de vias e ruas com grande movimento, e que o trânsito se torna perigoso por conta do solo danificado. Precisamos garantir a segurança desses locais”.