Wellington Fagundes defende união e diálogo com a Câmara na gestão de Flávia Moretti em Várzea Grande
Larissa Malheiros e Fabio Luz
Várzea Grande
Nesta quarta-feira (1), o senador Wellington Fagundes (PL) esteve presente na posse de Flávia Moretti (PL) como a nova prefeita de Várzea Grande. Em seu discurso, Fagundes ressaltou o simbolismo da eleição de uma mulher para o cargo, destacando a importância de seu protagonismo na administração municipal.
“Uma mulher representa a força da mulher e será cobrada por isso também, porque todos nós queremos saber se aquilo que estamos lá trabalhando para oportunizar o protagonismo das mulheres... e ela, Flávia, será uma grande vitrine disso. E nós queremos que a Flávia faça um bom trabalho,” afirmou o senador.
Ele também destacou o apoio do partido à nova gestão: “Estou aqui em nome do meu partido nacional e estadual. Ontem eu conversei com nossos líderes, Valdemar da Costa e Jair Bolsonaro, e todos queremos que ela seja aqui um exemplo de boa administração.”
Apesar do tom de apoio, a posse foi marcada por tensões políticas. O presidente da Câmara Municipal, vereador Wanderley Cerqueira (MDB), já se posicionou como oposição à prefeita e afirmou que irá fiscalizar rigorosamente sua gestão e que se fizer "coisa errada" iria ter consequências. Sobre a declaração de Cerqueira, Fagundes criticou a postura de ameaça.
“Isso é muito ruim porque parece uma ameaça. Errar é possível, então não pode ameaçar. Mas é claro que tem que saber que tipo de erro se comete, se teve dolo ou não.”
O senador enfatizou a necessidade de colaboração entre o Executivo e o Legislativo municipal para o sucesso da nova gestão.
“Quem tá começando a administrar tem que dar as mãos, porque quem ganha eleição tem que ter mais humildade do que quem perder. Então espero que a Flávia e o vice-prefeito Tião da Zaeli, que já tem experiência política e já foi prefeito, ajudem a ter uma boa relação com a Câmara. Porque a Câmara, como eu sempre disse, pode ajudar muito, mas também pode atrapalhar demais", conclui o senador Wellington.