Wellington Fagundes defende união e diálogo com a Câmara na gestão de Flávia Moretti em Várzea Grande


03/01/2025 às 14:47
Larissa Malheiros e Fabio Luz

Várzea Grande

Nesta quarta-feira (1), o senador Wellington Fagundes (PL) esteve presente na posse de Flávia Moretti (PL) como a nova prefeita de Várzea Grande. Em seu discurso, Fagundes ressaltou o simbolismo da eleição de uma mulher para o cargo, destacando a importância de seu protagonismo na administração municipal.

“Uma mulher representa a força da mulher e será cobrada por isso também, porque todos nós queremos saber se aquilo que estamos lá trabalhando para oportunizar o protagonismo das mulheres... e ela, Flávia, será uma grande vitrine disso. E nós queremos que a Flávia faça um bom trabalho,” afirmou o senador.

Ele também destacou o apoio do partido à nova gestão: “Estou aqui em nome do meu partido nacional e estadual. Ontem eu conversei com nossos líderes, Valdemar da Costa e Jair Bolsonaro, e todos queremos que ela seja aqui um exemplo de boa administração.”

Apesar do tom de apoio, a posse foi marcada por tensões políticas. O presidente da Câmara Municipal, vereador Wanderley Cerqueira (MDB), já se posicionou como oposição à prefeita e afirmou que irá fiscalizar rigorosamente sua gestão e que se fizer "coisa errada" iria ter consequências. Sobre a declaração de Cerqueira, Fagundes criticou a postura de ameaça.

“Isso é muito ruim porque parece uma ameaça. Errar é possível, então não pode ameaçar. Mas é claro que tem que saber que tipo de erro se comete, se teve dolo ou não.”

O senador enfatizou a necessidade de colaboração entre o Executivo e o Legislativo municipal para o sucesso da nova gestão. 

“Quem tá começando a administrar tem que dar as mãos, porque quem ganha eleição tem que ter mais humildade do que quem perder. Então espero que a Flávia e o vice-prefeito Tião da Zaeli, que já tem experiência política e já foi prefeito, ajudem a ter uma boa relação com a Câmara. Porque a Câmara, como eu sempre disse, pode ajudar muito, mas também pode atrapalhar demais", conclui o senador Wellington.

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Geral - Flávia Alessandra e Otaviano Costa renovam votos pela 6ª vez na Capadócia
  • Mato Grosso - Igor Cunha é nomeado novo secretário de Educação de Várzea Grande
  • Pelando - Carolina Dieckmann reflete sobre maldade humana após morte de Preta Gil
  • - Vereador declara guerra aos flanelinhas e critica cobrança dupla nas ruas
  • Mato Grosso - Brunini confirma renovação do contrato com o Hospital São Benedito mediante reforma custeada pela unidade
  • Mato Grosso - Iniciativa da primeira-dama Virginia Mendes garante acesso gratuito ao camarote
  • Mato Grosso - Sarau Circense leva cultura e inclusão a municípios do Araguaia com apoio da Lei Paulo Gustavo
  • Mato Grosso - Nomeado por Lula, aliado de Emanuelzinho e Fávaro é acusado de liderar fraude milionária no TJMT
  • Pelando - Cezar Black e Jenny Miranda são flagrados aos beijos em restaurante
  • Geral - Paolla Oliveira flagra Diogo Nogueira vidrado em cena de “Vale Tudo”