Miss Panamá é expulsa do Miss Universo após infração disciplinar
Redação
Famosos
A representante do Panamá no Miss Universo 2024, Italy Mora, foi surpreendentemente eliminada da disputa poucos dias antes da 73ª edição do concurso de beleza que será realizado na Cidade do México, no dia 16 de novembro, e onde candidatas de 130 países e territórios autônomos disputam o título.
A organização do concurso justificou a decisão alegando um “incumprimento disciplinar” por parte da candidata.
Em um comunicado oficial, os responsáveis lamentaram a saída de Mora e informou que a decisão foi tomada após uma avaliação minuciosa por parte de uma comissão disciplinar, no entanto não deram mais informações sobre o que aconteceu nos bastidores.
Fontes próximas do certame afirmam que Italy Mora brigou com a candidata da República Dominicana, Celine Santos, onde supostamente Italy acabou ferindo a colega.
A candidata panamenha, por sua vez, usou as redes sociais para explicar sua versão dos fatos. Italy Mora admitiu ter saído do quarto sem autorização para se maquiar e pegar alguns pertences pessoais, o que, segundo ela, foi interpretado como uma infração às regras do concurso.
A candidata afirmou que confiou nas instruções que recebeu e não imaginava que essa atitude resultaria em sua eliminação. Ela considerou a punição excessiva e acredita que um diálogo seria mais adequado para resolver a situação.
“Este evento foi difícil de assimilar emocionalmente, especialmente devido ao tempo, esforço, trabalho e apoio das pessoas que tornaram possível a minha preparação para representar o meu país”, lamentou Mora em suas redes sociais.
A organização panamenha, representada por César Anel Rodríguez, expressou sua tristeza com a situação, mas ressaltou que respeita a decisão da organização Miss Universo. Rodríguez afirmou que não houve nenhum desentendimento entre as duas partes e que a organização panamenha trabalhou em conjunto com a Miss Universo para comunicar a notícia ao público.
A expulsão de Italy Mora gerou grande repercussão nas redes sociais, com diversas opiniões sobre o caso. Enquanto alguns internautas concordaram com a decisão da organização, outros criticaram a punição, considerando-a excessiva.
Até agora sabe-se que Panamá não terá representante no concurso, porém Anel afirmou que ainda podem analisar a situação.
Fonte: OFuxico