Ney Latorraca morre aos 80 anos após luta contra o câncer


divulgação  - Foto: divulgação Divulgação
26/12/2024 às 09:48
ofuxico

Famosos

Ney Latorraca morreu na manhã desta quinta-feira, 26 de dezembro, às 6h22, na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. Ele enfrentava complicações decorrentes de um câncer de próstata diagnosticado em 2019.

Após a descoberta, desse modo, o ator consagrado na TV, teatro e cinema, passou por cirurgia para a retirada da próstata. Por um período, ele ficou livre da doença. Contudo, em agosto de 2024, o câncer retornou de forma agressiva, com metástases. Apesar de novos tratamentos, o quadro evoluiu para uma sepse pulmonar, que resultou em sua morte.

Carreira precoce e ascensão na TV

Antonio Ney Latorraca nasceu em Santos, São Paulo, e iniciou sua carreira artística aos seis anos de idade, participando de radionovelas na Record. Durante as décadas de 1960 e 1970, construiu uma sólida base no teatro, atuando em espetáculos como “Hair” (1970) e “Jesus Cristo Superstar” (1972). Seu talento chamou a atenção de diretores e, em 1975, estreou na TV Globo, na novela Escalada.

O sucesso na emissora foi imediato. Seu contrato inicial de três meses, entretanto, se transformou em uma parceria de mais de cinco décadas. Ney brilhou em diversas produções marcantes, como por exemplo as adaptações literárias “Anarquistas, Graças a Deus”, “Memórias de um Gigolô” e “Grande Sertão: Veredas”, dirigidas por Walter Avancini.

O humor e a reinvenção no teatro e na TV

Além dos papéis dramáticos, Ney também se destacou pelo talento cômico. Em TV Pirata, nos anos 1980, encantou o público com o icônico personagem Barbosa, consolidando sua versatilidade. Paralelamente, revolucionou os palcos ao lado de Marco Nanini com a peça “O Mistério de Irma Vap”.

A montagem tornou-se um marco do teatro brasileiro, permanecendo 11 anos em cartaz e recebendo aclamação de público e crítica.

Ney Latorraca deixa um legado inesquecível

Ney Latorraca deixa um legado inestimável acima de tudo para a cultura brasileira. Seu nome está associado a momentos marcantes da dramaturgia nacional, tanto na televisão quanto no teatro.

Artistas e fãs lamentam a perda do ator, que continuará vivo na memória por suas interpretações singulares e contribuições artísticas incomparáveis

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Mundo - Cientistas apontam alimento comum que melhora controle da pressão
  • Mundo - Fãs de Beyoncé têm boas razões para crer que vem álbum ou turnê no dia 14 de janeiro
  • Mundo - Hudson Meek, ator de 'Baby Driver', morre aos 16 anos após cair de carro em movimento
  • Pelando - Neymar marca mais um gol: Bruna Biancardi anuncia nova gravidez
  • Política MT - Desenvolve MT libera mais de R$ 8 milhões em crédito para empreendedores do setor turístico em 2024
  • Política Brasil - MEC trabalhou para mais educação básica em 2024
  • Política Brasil - Pacheco faz balanço positivo e aponta desafios para 2025
  • Política MT - Poder Legislativo apresenta balanço de atuação parlamentar de 2024
  • Brasil - Inscrições para o Sisu 2025 começarão no dia 17 de janeiro
  • Brasil - Brasil tem terceira maior população pet do mundo; veja os projetos do Senado sobre o assunto