Piloto que treinou Tom Cruise em ‘Top Gun’ morre em acidente aéreo
Redação
Veja
Charles Thomas “Chuck” Coleman, piloto e instrutor de acrobacias que participou dos treinos de Tom Cruise e do elenco do filme Top Gun: Maverick (2022), morreu após a queda de seu avião durante uma apresentação no Las Cruces Air and Space Expo, evento realizado no Aeroporto Internacional de Las Cruces, no Novo México, Estados Unidos.
Acidente durante o show aéreo
Coleman, que tinha 61 anos, estava pilotando um monomotor para a exibição solo quando a aeronave perdeu o controle e caiu, deixando o público consternado. As causas da queda ainda são investigadas pela polícia local, com apoio da Administração Federal de Aviação (FAA) e do Conselho Nacional de Segurança em Transportes (NTSB).
Carreira marcada por experiência e dedicação
Com mais de 10 mil horas de voo acumuladas ao longo de sua carreira, Chuck Coleman era conhecido no circuito de shows aéreos por suas acrobacias e pela paixão pela aviação.
Além de engenheiro, ele realizou mais de 3 mil voos em aeronaves acrobáticas e era respeitado por seu trabalho em Hollywood, especialmente com o elenco de Top Gun: Maverick.
O prefeito de Las Cruces, Eric Enriquez, expressou condolências aos familiares e fãs do piloto: “Infelizmente, tivemos um final trágico para nossa Air and Space Expo. Gostaríamos de estender nossas mais profundas condolências aos entes queridos e fãs de Chuck Coleman”.
Fonte: Ofuxico