Flavia Moretti alfineta Kalil:“ele inchou a máquina”
Redação
Várzea Grande
Moretti sugere que Kalil após a derrota promoveu medidas de cortes de verbas
A prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), alude que o atual prefeito, Kalil Baracat (MDB), de expandir a máquina pública de forma eleitoreira durante a última campanha. Eleita em 6 de outubro com 50,54% dos votos, Moretti afirmou que o prefeito promoveu contratações e gastos extras que sobrecarregaram o orçamento público.
Após ser derrotado nas urnas, segundo Moretti, Kalil começou a implementar cortes de gastos, o que, segundo ela, impactou negativamente o atendimento aos cidadãos. A prefeita eleita destacou que houve devolução de materiais hospitalares e desmonte de praças. “Vi carretas retirando cadeiras e macas das Unidades de Pronto Atendimento porque não eram da prefeitura. É triste um gestor que fez quatro anos de trabalho tomar atitudes que prejudicam as pessoas”, acrescentou.
Além disso, Moretti acusou o prefeito de atrasar o reajuste orçamentário e reduzir o horário de funcionamento das unidades de saúde, que antes operavam até as 19h. "Ele diminuiu o atendimento nas unidades básicas, algo que estava estendido apenas para beneficiar sua campanha", afirmou a prefeita eleita.
As declarações de Moretti refletem tensões políticas que vêm à tona com a transição de governo em Várzea Grande e trazem à luz discussões sobre o uso de recursos públicos em períodos eleitorais.