Globo traz doramas para o Globoplay em 2025
Redação
Veja
A Globo fechou, nesta segunda-feira (28), uma parceria inédita com a produtora sul-coreana CJ ENM, responsável por grandes sucessos do gênero dorama. Com o acordo, a emissora aposta em expandir o catálogo de séries asiáticas, cada vez mais populares no Brasil.
O primeiro título a integrar a programação é “Twinkling Watermelon”, uma das produções de maior destaque de 2023, que será dublada para o público brasileiro. As informações são da coluna Outro Canal, de Gabriel Vaquer.
Doramas chegam ao Globoplay e TV a cabo
A série, que ainda não foi exibida no país, conta a história de Ha Eun Gyeol (Ryeoun), que é um artista do rock em ascensão ainda no ensino médio em 2023. Ele se depara com uma loja de música mágica que o fez voltar no tempo para o ano de 1995. Lá, ele se depara com seu pai, Ha Lee Chan (Choi Hyun Wook), que também ainda está no ensino médio.
As coisas começam a ficar ainda mais estranhas quando ele descobre que Lee Chan está apaixonado pela fria violoncelista Se Kyeong (Seol In Ah) e não pela sua mãe atual, Cheong Ah (Shin Eun Soo).
Em uma tentativa de consertar as coisas, Eun Gyeol precisará entrar para a banda liderada por seu pai e tramar um plano para unir seus futuros pais e ainda voltar à sua vida moderna. Este drama sul-coreano de 2023 foi dirigido por Son Jong Hyun.
A estreia está prevista para TV por assinatura e Globoplay, com três outros títulos confirmados para 2025.
Influência coreana em novelas da Globo
A aproximação com a cultura dos doramas já acontece na novela das 19h, “Volta por Cima”. Na trama de Claudia Souto, Jin Kwon, um personagem de origem coreana, chega à Vila Cambucá.
A personagem Tati (Bia Santana), irmã da protagonista Madá (Jéssica Ellen), é apaixonada pela cultura coreana e assiste a “Pétalas de Amor”, nome do Dorama na novela, pelo celular.
Fonte: Ofuxico