Abílio diz que prefeitura não deve escolher lado ideológico
Redação
Cuiabá
Abílio nega que fará uma gestação polarizada e que pretende gerir pensando no coletivo
Abílio Brunini (PL), prefeito eleito de Cuiabá, declarou que adotará uma postura conciliadora e de diálogo ao longo de seu mandato, que se inicia em janeiro de 2025. Ele afirmou que a prefeitura será neutra em questões ideológicas e buscará atender a toda a população. Em entrevista à rádio Centro América FM, Brunini enfatizou que, enquanto chefe do Executivo, respeitará diferenças e representará interesses diversos, ao contrário de seu período legislativo, onde atuava com alinhamento à direita.
“Quando você está no Legislativo, você pode legislar para uma porcentagem. Como deputado eu estava legislando para a direita e seguindo o posicionamento ideológico da direita, mas como chefe do Executivo, tenho meus valores, mas tenho que respeitar as diferenças”, comentou.
Brunini destacou a importância do diálogo com líderes políticos locais e estaduais, incluindo o atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e o governador Mauro Mendes (União). Ele também mencionou o apoio recebido de figuras nacionais, como o ex-presidente Jair Bolsonaro e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que ofereceram apoio.
O prefeito eleito pretende ainda manter uma relação colaborativa com seu principal adversário na disputa, Lúdio Cabral (PT), reconhecendo que o petista representa uma significativa parcela dos cuiabanos. Brunini ressaltou que a responsabilidade de sua gestão vai além de atender apenas seus eleitores, pois, segundo ele, "a cidade é de todos".