Flávio Bolsonaro critica Moraes e cita risco de AVC do ex-presidente
Redação
OPINIÃO
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) criticou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, após a negativa do pedido para que o ex-presidente Jair Bolsonaro cumpra pena em prisão domiciliar, mesmo depois de uma cirurgia recente.
Nas redes sociais, Flávio afirmou que a decisão demonstra “sarcasmo” e desconsidera o estado de saúde do pai. Segundo ele, laudos médicos apontam a necessidade de cuidados contínuos, que não poderiam ser plenamente garantidos no sistema prisional. O senador também alertou para o risco de um AVC, lembrando que a saúde de Bolsonaro se agravou após a facada sofrida em 2018.
Ao negar o pedido, Moraes destacou que não houve piora no quadro clínico do ex-presidente e que o atendimento médico necessário pode ser realizado na Superintendência da Polícia Federal, onde Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses por tentativa de golpe de Estado. O ministro citou ainda o histórico de descumprimento de medidas cautelares como justificativa para manter o regime fechado.
Bolsonaro recebeu alta hospitalar na noite de quinta-feira (1º), após cirurgia para correção de hérnia inguinal bilateral, e retornou imediatamente à custódia da Polícia Federal.