MC Katia morre, aos 47 anos, dias após amputar parte da perna


 - Foto: Divulgação
14/08/2023 às 10:46
popline

Luto

Neste domingo (13), a morte da MC Katia, uma das maiores representantes do funk carioca, foi confirmada. A funkeira estava internada há mais de um mês e sofreu com complicações após ter retirado um mioma de cinco quilos localizado em seu útero. Ela acabou tendo trambose, sendo necessária a amputação da perna direita acima do joelho.

A vereadora Verônica Costa, também conhecida como Mãe Loira do Funk, esteve ao lado da funkeira desde o início da sua internação do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Souza Aguiar, no Rio de Janeiro. Foi ela que divulgou o falecimento da MC Katia.

Em seu Instagram, ela publicou uma foto ao lado da funkeira. Na legenda, lamentou a morte de uma amiga de longa data. “É com muita tristeza venho comunicar que a nossa querida Katia partiu. Sei que devo entender os planos de Deus são diferentes dos nossos. Quero falar pra todos vocês que acompanharam e oraram por ela que nada é em vão. Só o amor nos fortalece!”, escreveu.

“Ela chegou a fazer um rap comigo entre tantas visitas dizendo que a estreia seria diretamente nos palcos. Katia, você foi para o palco mais sagrado do mundo que é o palco do amor de Deus. Minha querida amiga, que Jesus esteja com você já nos braços”, acrescentou.

Entenda como estava o quadro de saúde de MC Katia

Após a primeira cirurgia por conta de um mioma, MC Kátia sofreu uma trombose – que é decorrente da formação de coágulos em lugares em que não houve sangramento. Esses coágulos bloqueiam o fluxo de sangue e causa inchaço e dor na região afetada. Por isso, parte de sua perna direita precisou ser amputada.

Em um recente desabafo, a funkeira explicou seu estado de saúde. “Eu tinha um mioma muito grande, de cinco quilos, que me prejudicou muito. Ele prendeu a minha artéria, não estava indo sangue suficiente para os vasos. Apertou muito os meus rins, eu perdi um deles, e o outro está fraquinho”, disse ela.

“Conforme apertou a artéria e o sangue diminuiu, a nicotina do cigarro colou meus vasos sanguíneos. O cigarro fez isso comigo. Eu peço a vocês de coração, se vocês fumam, parem enquanto há tempo. O cigarro levou o meu pé. O cigarro fez eu perder o meu pé”, lamentou.

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Geral - Ex-ator mirim de “Chocolate com Pimenta” explica por que deixou a TV
  • Política MT - Presidente do TCE afirma que VG só destrava com intervenção do Estado
  • Entrevista - João Gomes relata preconceito por ser nordestino
  • Mato Grosso - Várzea Grande abre inscrições online para 4,5 mil vagas na rede municipal
  • Entrevista - Lucas Leto conta como conciliou “Dança dos Famosos” com “Vale Tudo”
  • Mato Grosso - Inscrições para Prêmio Anual de Jornalismo de MT encerram domingo
  • Política Brasil - Jayme critica “casta” que controla MT e sinaliza disputa em 2026
  • Entrevista - Léo Moura aposta em título do Flamengo na Libertadores
  • Mato Grosso - Cuiabá promove Dia D neste sábado em todas as unidades de saúde
  • Geral - Jota.pê é eleito Artista do Ano no Prêmio Potências