Governador reitera apoio a Abílio
Redação
Eleições
Mauro diz que se Abílio cometeu um deslize, o outro candidato está cometendo 100 vezes mais
O governador Mauro Mendes (União) reafirmou, nesta quinta-feira (24), seu apoio ao candidato Abilio Brunini (PL) no segundo turno das eleições para a prefeitura de Cuiabá, mesmo após ser "escondido" da campanha pela equipe do bolsonarista. Mendes minimizou o pedido de revogação da Lei da Pesca, articulado por Abilio, classificando o episódio como um "deslize" e destacando as qualidades do candidato.
“Não me arrependi, deslizes qualquer um pode cometer e o Abilio tem muitos predicados. Mas, no entorno do outro candidato, está o grupo do Emanuel Pinheiro (MDB), o que é lamentável”, afirmou o governador durante a posse do desembargador Wesley Sanchez. Mendes criticou a proposta de revogação da Lei da Pesca, mencionando que o aumento do estoque pesqueiro já é perceptível e e apesar do erro de Abilio, “Se ele cometeu um deslize, o outro lado está cometendo 100 vezes mais.”
Mauro Mendes negou que seu apoio ao candidato seja parte de uma estratégia para as eleições de 2026, quando ele pretende concorrer ao Senado Federal, contando com o apoio de bolsonaristas. O apoio a Abilio foi formalizado no dia 14 de outubro, por meio de um vídeo divulgado pela campanha, mas retirado posteriormente por receio de desgaste entre servidores públicos e aposentados.
No primeiro turno, o governador havia apoiado Eduardo Botelho (União), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, que ficou em terceiro lugar. Outras figuras políticas que declararam apoio a Abilio incluem o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, e o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos).
O segundo turno das eleições municipais de Cuiabá está marcado para o próximo domingo, 27 de outubro, com votação das 7h às 16h.