Se não ganhar a eleição, Abílio articulará para esposa ocupar a presidência da Câmara


24/10/2024 às 09:39
Redação

Cuiabá

Abílio alude que esposa fiscaliza melhor que ele

O candidato à Prefeitura de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que, caso perca as eleições para o rival Lúdio Cabral (PT), pretende indicar sua esposa, a vereadora eleita Samantha Iris (PL), para a presidência da Câmara Municipal. Durante debate na TV Vila Real, Brunini declarou que, se Cabral for eleito prefeito, Samantha assumiria um papel de destaque no Legislativo. “Nós temos várias mulheres com participações representativas e significativas e eu acredito que elas estão com todo o poder para assumir a Mesa Diretora junto com outros projetos. A Samanta, eu acredito que não seria bom, mas vai depender. Se for o Lúdio o prefeito, aí a gente bota a Samanta lá, porque ela é muito mais brava do que eu, fiscaliza mais do que eu, e ainda vai tocar o terror na vida desses caras”, disse o candidato, ressaltando que há várias mulheres com participação significativa no cenário político local, e que elas estariam prontas para assumir a liderança da Câmara.

A disputa pela Mesa Diretora já vem sendo discutida entre os novos vereadores eleitos e os reeleitos. O Partido Liberal (PL) e o PSB, que conquistaram quatro cadeiras cada na Câmara, estão entre os partidos interessados na presidência.

Caso vença a eleição para prefeito, Brunini afirmou que não interferirá na escolha da Mesa Diretora e que pretende deixar o espaço para que outras mulheres ocupem cargos de destaque. "Estamos confiantes de que vamos ganhar a Prefeitura, e, com isso, daremos oportunidade para outras pessoas ocuparem esse espaço", destacou.

Além disso, Brunini foi questionado sobre sua relação com Chico 2000 (PL), com quem trocou farpas antes do pleito. Apesar das divergências anteriores, Brunini afirmou que Chico agora está alinhado com sua candidatura, reconhecendo que a continuidade da gestão do atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) seria prejudicial para Cuiabá. "Ele percebeu que a administração do Emanuel é um grande problema para a cidade", concluiu.

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Mato Grosso - Governo anuncia prêmio de até R$ 5 mil para alunos que tirarem nota máxima na redação do Enem
  • Política Brasil - Cattani reafirma Bolsonaro como único plano do PL para 2026: “Estratégicamente, nunca errou”
  • Política MT - Vereadores confrontam líder da prefeita por falsas declarações sobre emendas de Coronel Assis
  • Mato Grosso - Operação prende dois suspeitos por venda ilegal de anabolizantes em Rosário Oeste
  • Brasil - Governo quer conectar todas as escolas públicas à internet até 2026
  • Política MT - Wanderley Cerqueira recebe Moção de Aplauso na Assembleia Legislativa
  • Brasil - Apostas online geram prejuízo de R$ 38,8 bilhões ao Brasil, aponta estudo
  • Política MT - Mauro Mendes endurece discurso e reforça tolerância zero contra invasões em MT
  • Geral - Municípios reforçam papel no diagnóstico e tratamento do HIV no Dezembro Vermelho
  • Brasil - Contran aprova novas regras e simplifica processo para obter a CNH