Abílio desmente comentário de Emanuel e prevê futuro semelhante ao de Silval
Redação
Eleições
Abílio alude que nenhum parlamentar anseia pelo apoio do atual prefeito
O candidato à prefeitura de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), divulgou um vídeo em suas redes sociais rebatendo uma acusação feita pelo atual prefeito da cidade, Emanuel Pinheiro (MDB). O prefeito alegou que aliados de Abílio buscaram seu apoio político no último fim de semana, uma declaração que foi fortemente negada pelo candidato.
Abílio afirmou que jamais pediria apoio de Emanuel ou de seus adversários do PT, classificando a declaração do prefeito como um sinal de desespero diante das eleições. O parlamentar destacou que sua campanha visa limpar Cuiabá dos escândalos de corrupção, associando a gestão de Emanuel aos problemas que a cidade enfrenta.
O ponto alto da resposta veio quando Abílio comparou Emanuel ao ex-governador Silval Barbosa, que foi preso por diversos crimes de corrupção. Segundo o candidato, o prefeito de Cuiabá pode ter o mesmo destino judicial de Silval, sugerindo que ele também enfrentará consequências legais por sua administração. “Nós sabemos, Emanuel, que você está apoiando o Lúdio e fez um vídeo desesperado para tentar descolar dele. Você é tão ruim para apoiar, que para ‘apoiar’, teve que se manifestar indiretamente. Você não tem mais moral com ninguém. Parece que você e o Lúdio fizeram escola de mentira e ser mentiroso no mesmo lugar. Será que o Emanuel está virando petista? Sua hora está chegando e o mesmo destino que o Silval teve, pode ser o seu”, finalizou.