Wellington Fagundes diz se sentir preparado para a disputa pelo governo de MT em 2026
Redação
Eleições 2026
Os resultados animadores do Partido Liberal (PL) na conquista de 21 prefeituras em Mato Grosso nas eleições municipais 2024 animaram os ânimos de muitos políticos do partido para as futuras eleições.
O senador, Wellington Fagundes (PL), é um desses que recentemente admitiu, nesta segunda-feira (14), para a imprensa, querer entrar para a disputa pelo governo de Mato Grosso em 2026. A ideia não é recente, mas o momento auspicioso revela a força do partido e dos políticos que a ele estão associados.
As eleições de prefeitos do PL em grandes cidades de Mato Grosso e pelo resto do Brasil deflagraram um cenário onde velhos caciques que, por tradição, ganhavam eleições, agora deverão enfrentar eleitores mais ideologicamente orientados, visando uma mudança no cenário político de suas regiões.
“Eu estou no meio do mandato. Se for bom para o PL eu serei candidato, se não for bom para o PL, eu não serei. E só será bom se eu tiver boas condições, se eu fizer um bom trabalho daqui até lá”, disse o senador.
Derrotado por Mauro Mendes (União) nas eleições de 2018 para o governo estadual, virá Wellington ainda mais forte e animado para as eleições de 2026.
“Estou pronto, preparado e energizado, mas antes nós temos que terminar o segundo turno. Terminando nós vamos fazer um balanço do partido em todo o Estado e no Brasil também. Vamos conversar com todos os aliados”, afirmou Wellington.