Brasil não sai do 0 x 0 com a Jamaica e dá adeus à Copa do Mundo


 - Foto: Divulgação
02/08/2023 às 10:51
Metrópoles

Esporte

Seleção Brasileira deu adeus à Copa do Mundo feminina. Nesta quarta-feira (2/8), o Brasil não saiu do 0 x 0 com a Jamaica e acabou eliminada na competição ainda na fase de grupos. As jamaicanas ficaram com a vaga nas oitavas de final.

As comandadas de Pia Sundhage tiveram um desempenho ainda pior do que na partida contra a França. Errando muitos passes e criando pouco, o Brasil quase não deu trabalho para a goleira Becky Spencer.

O jogo marcou a despedida da rainha Marta, que iniciou a partida como titular, mas não conseguiu ajudar a equipe brasileira.

Após o apito final, Marta desabafou sobre a eliminação.

“A Marta acaba por aqui. Não tem mais Copa para a Marta. Estou muito grata pela oportunidade que eu tive de jogar mais uma Copa e muito contente com tudo isso que vem acontecendo no futebol feminino do nosso Brasil e do mundo. Continue apoiando, porque para elas é só o começo. Pra mim é o fim da linha agora”, afirmou.

Resumo da partida

O jogo começou movimentado, com as duas seleções buscando o ataque, mas errando alguns passes e facilitando a ação dos sistemas defensivos. Marta chegou a finalizar com 4 minutos de jogo, mas Spencer fez a defesa. Com um maior controle da partida, a Seleção Brasileira apostavas nas jogadas pelas laterais para levar perigo ao gol jamaicano.

Mesmo tendo mais a posse de bola, o Brasil encontrava dificuldades pra finalizar. Com pouco mais de 20 minutos, Tamires cruzou para Ary Borges, que acabou cabeceando por cima do gol. Aos 38 minutos a maior chances. Após ótima troca de passes, Ary achou Tamires, que bateu de primeira e obrigou Becky Spencer a fazer a defesa. O primeiro tempo terminou sem mudanças no placar.

Precisando do resultado a qualquer custo, o Brasil iniciou a segunda etapa pressionando as jamaicanas, que apostavam no contra-ataque como principal opção ofensiva. A Seleção Brasileira investia nas jogadas individuais, mas continuava pecando nos passes e nas finalizações.

A Seleção Brasileira continuava cercando a área da Jamaica, mas não conseguia criar chances de gol. Com o nervosismo, o Brasil errava cada vez mais e passava a criar cada vez menos, até que a juíza apitou e confirmou a eliminação brasileira.

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Brasil - Buarque, ex de Bia Miranda, é levado às pressas ao hospital
  • Mato Grosso - Rede Cidadã forma 48 alunos em informática; inscrições para novas turmas estão abertas
  • Geral - Exposição à luz durante a noite pode aumentar risco de Alzheimer
  • Geral - 3 frutas brasileiras são classificadas entre as 100 melhores do mundo
  • Pelando - Justiça decreta prisão de Gato Preto, namorado de Bia Miranda
  • Brasil - Anielle Franco confirma importunação sexual de Silvio Almeida
  • Geral - Pessoas com cegueira hereditária conseguem ler após terapia inédita
  • Pelando - IZA estará no Rock in Rio grávida de oito meses. Relembre quem fez o mesmo e saiba os riscos!
  • Pelando - Por que Deolane Bezerra também é investigada nos EUA? Entenda!
  • Política Brasil - Presidente do TSE convida eleitoras e eleitores para atualizarem o e-Título antes do pleito