Leandro Hassum é condenado a indenizar médicas


10/09/2024 às 08:37
Redação

Famosos

A Justiça do Amazonas condenou Leandro Hassum. Desse modo, ele terá que indenizar as médicas Gabrielle e Isabelle Kirk Maddy Lins, que se sentiram ofendidas após comentários feitos durante uma edição do programa “Encontro”, em 2021.

Na ocasião, o ator criticou publicamente as profissionais, que teriam furado a fila prioritária da vacina contra a Covid-19. Assim sendo, a condenação determinou o pagamento de R$ 20 mil para as médicas, divididos em R$ 10 mil para cada uma.

Comentários de Leandro Hassum, ao vivo, geram polêmica

Em sua participação no programa, Leandro Hassum discutia sobre pessoas que estariam se vacinando antes do cronograma oficial.

No debate, ele chamou as médicas recém-formadas de “burras” ao comentar as fotos que as irmãs publicaram ao receberem a primeira dose do imunizante.

“A primeira coisa que me vem é que são burras, né, amor? Na boa, quer fazer besteira, para que é que posta? Acho um absurdo, Fátima. É um caô. Não tem consciência de que está tirando uma pessoa que realmente precisa”, disse Hassum, na época, ao lado da apresentadora Fátima Bernardes.

Juíza vê ofensa sem justificativa

A juíza Ida Maria Costa de Andrade, responsável pelo caso, decidiu, antes de mais nada, que as palavras de Hassum excederam o limite da liberdade de expressão e causaram dano à imagem das médicas.

“A liberdade de manifestação do pensamento pode incorrer em excessos e abusos capazes de conduzir à violação a outros direitos”, afirmou a magistrada primeiramente na sentença.

Ela enfatizou que as ofensas feitas em rede nacional impactaram a vida pessoal e profissional das irmãs, que passaram a ser conhecidas de forma negativa pelo público.

Hassum recorre da decisão

Apesar da decisão judicial, a defesa de Leandro Hassum já recorreu da sentença, buscando anular ou reverter a condenação. Com o recurso, o caso poderá seguir para a segunda instância, onde um novo julgamento ocorrerá.       

Até a decisão final, entretanto, o ator não precisará efetuar o pagamento da indenização, mas o processo ainda pode se arrastar por mais tempo nos tribunais.

As irmãs, filhas de donos de uma rede hospitalar, haviam sido nomeadas especialistas da linha de frente da saúde um dia antes de serem vacinadas, o que levantou suspeitas de irregularidades. A repercussão das declarações do ator foi imediata, levando a um processo judicial por parte das médicas.

Fonte: Ofuxico

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Mundo - Taylor Swift e Travis Kelce planejam casamento íntimo após noivado
  • Mundo - Sabrina Carpenter lança álbum “Man's Best Friend” e clipe de “Tears”
  • Geral - Rafa Kalimann é surpreendida por Nattan com caminhão de flores
  • Geral - Zezé Di Camargo chega à Festa de Barretos em Tesla Cybertruck
  • Geral - Tay O’hanna exibe físico nas redes e recebe elogios durante transição de gênero
  • Geral - Mari Gonzalez mostra reta final da reforma de cobertura no Rio
  • Política MT - Vereador pede suspensão de multas da CS Mobi por falta de registro fotográfico
  • Política Brasil - PGR rejeita pedido da PF para manter agentes dentro da casa de Bolsonaro
  • Geral - Ivete Sangalo se surpreende ao ficar em quarto de Odete Roitman no Copacabana Palace
  • Geral - Mariana Rios exibe gravidez e anuncia nome do primeiro filho