Entenda a operação que levou Deolane Bezerra à prisão
Redação
Veja
A influenciadora digital, empresária e advogada Deolane Bezerra, presa na manhã desta quarta-feira, 4 de setembro, no Recife, durante uma operação da Polícia Civil, chamou atenção. Uma imagem mostra o momento em que ela presta depoimento na sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, na Zona Oeste de Recife.
Batizada de “Integration”, a ação antes de mais nada investiga uma organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Além da prisão de Deolane, as autoridades cumpriram 18 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão em cidades como Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia.
De acordo com a Polícia Civil, a operação, que começou em abril de 2023, resultou no sequestro de bens de alto valor, incluindo carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações. O total bloqueado atinge R$ 2,1 bilhões em ativos financeiros.
No entanto, a polícia ainda não detalhou a propriedade específica de cada bem apreendido. Em São Paulo, um carro foi recolhido da mansão de Deolane.
A influenciadora acabou primeiramente levada para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), localizado na Zona Oeste de Recife. A prisão da mãe de Deolane, Solange Bezerra, também foi confirmada pela irmã da influenciadora, Dayanne Bezerra, conforme OFuxico destacou
Apreensões e reações
Em um apartamento na Av. Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, a polícia apreendeu joias e dinheiro de Darwin Henrique da Silva Filho. Ele é empresário da empresa Esportes da Sorte, que opera apostas online e patrocina times de futebol.
Representado pelo advogado Pedro Avelino, Darwin está em viagem a trabalho e se colocou à disposição para colaborar. Desse modo, Avelino destacou: “O que aconteceu hoje foi um cumprimento de um mandado de busca e apreensão. A gente vai se habilitar dentro dessa representação para entender todo o contexto. É importante registrar que a gente já se colocou à disposição da autoridade policial há mais de um ano e meio”.
Reação de Deolane e colaboração internacional
A defesa de Deolane, conduzida pela ex-BBB e advogada Adélia Soares, declarou que todos acabaram pegos de surpresa com a operação.
“Na manhã desta quarta-feira, Deolane Bezerra e Solange Alves Bezerra, por meio de sua assessoria jurídica, vêm a público informar que a operação realizada pegou a todos nós de surpresa! Neste tipo de situação, é importante esclarecer que, até o momento, não temos ciência completa dos fatos. As informações continuam sendo levantadas pelo corpo jurídico junto às autoridades competentes”, destacou a nota.
A operação contou com o apoio da Interpol, da Diretoria de Operações Integradas e Inteligência (Diopi) da Polícia Civil de Pernambuco, da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e das polícias civis de São Paulo, Paraná, Paraíba e Goiás. Um total de 170 policiais se envolveu na operação.
Fonte: Ofuxico