'Dorama cearense': Coreano viaja 16 mil km para encontrar namorada pela 1ª vez no sertão nordestino


Divulgação  - Foto: Divulgação Divulgação
22/07/2023 às 16:07
g1

Amor

Um gamer coreano viajou mais de 16 mil quilômetros da ilha de Jeju, na Coreia do Sul, até a cidade de Sobral, no Sertão do Ceará, para encontrar pela primeira vez a namorada com quem se relaciona pela internet há um ano. A história de amor de Yang Seok, o Yan, 28 anos, e da universitária Luíza Vitória Ribeiro, de 20 anos, é vista como um verdadeiro "dorama cearense"[

Assim como os protagonistas das produções audiovisuais dramáticas -- os doramas, como são conhecidas as novelas no país asiático --, o enredo de Yan e Luíza também ganhou a torcida dos quase 1 milhão de seguidores das redes sociais do casal, que acompanham a estadia do gamer no Ceará.

Segundo Luíza, os dois se conheceram em um aplicativo de conversação em inglês e se tornaram amigos. Com o passar do tempo, a amizade evoluiu para um namoro, que ultrapassou a distância dos continentes com a chegada de Yan em Sobral no dia 14 de julho.

"Em agosto ele me pediu em namoro e ficamos namorando à distância, por videochamada. Dois meses depois ele falou que iria se organizar para me encontrar. No início eu não acreditei, até ele chegar e a gente se encontrar. Foi mágico poder estar com a pessoa que eu gosto", relatou Luíza.

 

Para ir ao encontro da namorada virtual, Yan enfrentou três dias de viagem, em quatro voos e um táxi.

Gamer viajou da Coréia até a cidade de Sobral, no interior do Ceará, para se encontrar com a namorada pela primeira vez. — Foto: Arquivo pessoal

Gamer viajou da Coréia até a cidade de Sobral, no interior do Ceará, para se encontrar com a namorada pela primeira vez. — Foto: Arquivo pessoal

Além da namorada, Yan está tendo a companhia da família de Luíza, que apoia o relacionamento e está apresentando a cultura local para ele.

 

"Ele já comeu muitas comidas típicas, levei nos pontos turísticos, e ele até andou de moto com o meu pai. Todo mundo gostou dele", falou a jovem.

 

Conforme a cearense, a previsão é que Yan fique no Brasil por três meses, tempo da permissão do visto dele. Depois irá retornar a Coreia, para tirar um novo visto e voltar ao Ceará.

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Mato Grosso - Cuiabá cria nova linha de ônibus para atender bairro Pascoal Ramos
  • Mato Grosso - SES alerta para baixa procura da vacina contra Covid-19 em crianças de até um ano
  • Brasil - Juliana Paes é coroada rainha de bateria da Viradouro após 17 anos
  • Política MT - TSE rejeita recurso do PL contra Kalil Baracat por propaganda antecipada
  • Geral - Sabrina Sato conta como família se reveza para cuidar do pai após cirurgia
  • Política Brasil - Janaína Riva rebate Temer e prioriza fortalecimento do MDB em Mato Grosso
  • Mato Grosso - Mudança no expediente busca evitar exposição nos horários de maior intensidade solar; capital já registra 40°C
  • Política Brasil - João Doria critica polarização e pede diplomacia contra tarifa dos EUA
  • Política MT - Câmara de VG vota projeto que amplia poder de fiscalização sobre atos do Executivo
  • Mato Grosso - Várzea Grande realiza segunda captação histórica de órgãos e salva cinco vidas