"Escolas foram preparadas e professores estão ansiosos", destacam diretores


 - Foto: Divulgação
20/07/2023 às 15:37
Volta às aulas

O retorno das aulas do ano letivo de 2023, nas 667 escolas da Rede Estadual de Educação de Mato Grosso, começou na última terça-feira (18.07) e segue até esta sexta-feira (21), quando termina o recesso escolar de julho. Ao todo, mais de 338 mil estudantes, professores e profissionais da Educação retornam às atividades.

A diretora regional de Ensino de Rondonópolis, Andreia Cristiane de Oliveira, garantiu que as unidades foram preparadas para o retorno dos estudantes e avalia como positiva as ações de volta às aulas na região.

“Os professores demonstraram entusiasmo em retornar à sala de aula e retomar suas atividades educativas. Eles planejaram cuidadosamente o desenvolvimento de seus planos de aula, buscando proporcionar aos estudantes uma experiência de aprendizagem enriquecedora e estimulante”, afirmou.

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, visitou a Escola Estadual Filogônio Corrêa, no Distrito de Nossa Senhora da Guia, em Cuiabá, nesta quarta-feira (19), e deu as boas-vindas aos estudantes e aos trabalhadores da Educação.
 
“Após as férias, é sempre um momento especial quando pais, alunos e educadores compartilham a expectativa de um novo período de aprendizado e crescimento pessoal, reencontrando amigos ou conhecendo novos colegas não apenas aqui nesta escola, mas, em todas as unidades da rede”, disse o secretário.
 
Em Várzea Grande, a diretora regional de Educação do polo, Maria Denise Souza Carvalho, também visitou escolas e disse que a recepção aos estudantes foi marcada por uma atmosfera muito positiva.

“Os gestores escolares se dedicaram a preparar um ambiente acolhedor e receptivo para receber a todos, criando espaços de diálogo e integração entre a comunidade escolar já no primeiro dia de aula do semestre”, pontuou.
 
A volta às aulas também significou o reencontro dos estudantes com os profissionais que são essenciais no cotidiano escolar, como os gestores e coordenadores, técnicos de apoio, monitores de pátio, técnicos administrativos e demais trabalhadores da educação no Polo Regional de Pontes e Lacerda.

“Todos se uniram em prol do bem-estar dos estudantes, garantindo o pleno funcionamento das escolas já no primeiro dia de aula”, contou a diretora Andréa de Andrade Bretas Guimarães.
 
No Polo Regional de Tangará da Serra, o diretor Saulo Scariot avaliou que o semestre que se inicia será importante para o futuro dos alunos nas séries finais, em razão do momento de preparação para o Enem 2023.

Para ele, “essa retomada pedagógica é de extrema importância para que os estudantes possam aprimorar ainda mais os seus conhecimentos”. Ele lembrou que os estudantes terão a oportunidade de revisar e aprofundar os conteúdos aprendidos e se prepararem para os desafios que virão adiante, inclusive o Enem, em novembro”.
 
Em todas as 14 Diretorias Regionais de Educação, 338 mil estudantes retornam às aulas nesta semana para mais um semestre letivo.

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Pelando - Deborah Secco retoma papel de Bruna Surfistinha previsto para 2026
  • Política MT - Ex-vereador é afastado do TJMT e terá de usar tornozeleira eletrônica
  • Geral - Patrícia Poeta comemora alta hospitalar do filho após quase dois meses internado
  • Geral - Namorada de Fabio Porchat é ferida em tentativa de assalto
  • Pelando - Ana Castela tem cartão bloqueado após compras em grife
  • Geral - Gaby Spanic mostra antes e depois de harmonização facial
  • Entrevista - Bruna Marquezine admite crise com a chegada dos 30 anos
  • Geral - Ex-Chiquititas, Carolina Chamberlain, exibe barrigão de gravida
  • Política MT - Retirada de radares esbarra na Justiça
  • Mato Grosso - MPMT promove evento sobre desigualdade racial