Ex-prefeito mostra fracasso com discurso defasado, defende água para o povo, mas nunca concluiu projetos do DAE


Divulgação  - Foto: Divulgação Divulgação
20/07/2023 às 14:44
Larissa Malheiros

Várzea Grande

O ex-prefeito de Várzea Grande, Sebastião Gonçalves, o Tião da Zaeli (PL), que renunciou ao cargo, logo após perder as eleições em 2012, quando tentou a reeeleição, volta ao cenário político com um discurso considerado por muitos desfasado e desatualizado. O ex-prefeito que comandou um encontro do PL municipal no último final de semana, do qual teve apenas alguns “bajuladores” de milionários e aparentemente menos de 50 pessoas, discursou falando que problemas como falta de água não se resolve há décadas em Várzea Grande.

Vale ressaltar que Zaeli foi prefeito e também secretário, e em meio ao mesmo discurso, não conseguiu resolver o problema da água na cidade, mesmo sendo chefe do Departamento de Água e Esgoto (DAE). “Questão básica que estamos falando como a questão da água em Várzea Grande. A cidade na beira do rio e tem mais de 150 postos artesianos. Isso é lamentável e gera um custo de energia muito grande. Assuntos básicos, mas de décadas que não se resolve, entra prefeito, sai prefeito”, destacou o ex-prefeito.

Na época em que assumiu a prefeitura Tião anunciou várias ações para sanar o problema de água. No entanto, nenhuma dessas ações, pelo menos no que consta publicamente, foi concretizada até o final de sua gestão.

Outro fato contraditório em seu discurso é ele apontar de forma critica que secretários do atual prefeito kalil Baracat, que ocupam primeiro escalão moram em Cuiabá e trabalham em Várzea Grande. Tião sempre teve sua residência oficial em Cuiabá, e ao ser criticado por este fato, quando era candidato a prefeito, tratou de comprar urgentemente um apartamento próximo ao terminal Andre Maggi. Reduto este, que segundo assessores próximos, serviu de inúmeras crises emocionais da tentativa de desistência de sua candidatura em 2012.

“Secretário da prefeitura de primeiro escalão vem trabalhar em Várzea Grande, ou seja, esta ficando em Várzea Grande a baixa renda”.

Tião que ampliou sua vida empresarial com empresas em Várzea Grande também falou sobre pessoas terem sonho de investirem na capital e não na cidade industrial. Segundo amigos do ex-prefeito, ele se contradiz por defender uma causa e fazer outra, já que conquistou seu império financeiro em Várzea Grande, mas seu imóvel oficial , ao menos na época que era prefeito, era em Cuiabá.

“O sonho do Várzea-Grandense é ganhar um recurso a mais e comprar uma moradia em Cuiabá. Isso se deu por conta da política do atraso, que não olhou pelo desenvolvimento”, lembrou o empresário que comandou entre idas e vindas quase dois anos a prefeitura de Várzea Grande.

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Pelando - Deborah Secco retoma papel de Bruna Surfistinha previsto para 2026
  • Política MT - Ex-vereador é afastado do TJMT e terá de usar tornozeleira eletrônica
  • Geral - Patrícia Poeta comemora alta hospitalar do filho após quase dois meses internado
  • Geral - Namorada de Fabio Porchat é ferida em tentativa de assalto
  • Pelando - Ana Castela tem cartão bloqueado após compras em grife
  • Geral - Gaby Spanic mostra antes e depois de harmonização facial
  • Entrevista - Bruna Marquezine admite crise com a chegada dos 30 anos
  • Geral - Ex-Chiquititas, Carolina Chamberlain, exibe barrigão de gravida
  • Política MT - Retirada de radares esbarra na Justiça
  • Mato Grosso - MPMT promove evento sobre desigualdade racial