AMM e Associação de Lojistas discutem projeto de reconstrução do Shopping Popular na próxima semana


17/07/2024 às 08:27
Redação

Shopping Popular

Na próxima semana, a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) sediará a primeira reunião para debater a elaboração do projeto arquitetônico da nova sede do Shopping Popular de Cuiabá, destruído por um incêndio de grandes proporções na última segunda-feira (15).

O encontro contará com a presença do presidente da AMM, Leonardo Bortolin, e do dirigente da associação do Shopping Popular, Misael Galvão. Juntos, eles iniciarão o diálogo sobre a reconstrução do centro comercial, atendendo às demandas de lojistas, funcionários e consumidores.  

A expectativa é que durante o encontro seja elaborado um layout preliminar, com a quantidade de lojas e outras dependências necessárias para garantir a retomada das atividades. A nova sede deve ser construída no mesmo local onde funcionava, na região central de Cuiabá. 

A AMM dará o apoio institucional e técnico para que o empreendimento seja reerguido de forma ágil e segura. “Cerca de 600 comerciantes e três mil trabalhadores foram afetados de forma repentina. Pensando nessas pessoas e também em todos os consumidores que ali frequentavam, nos unimos a outras instituições para que a estrutura seja reerguida e atenda todos aqueles que dela dependem”, frisou Bortolin, acrescentando que o complexo comercial representa um marco histórico e cultural para a capital e Mato Grosso.  

A parceria da instituição foi anunciada em reuniões no Palácio Paiaguás e na prefeitura de Cuiabá, nesta segunda-feira (15), com a participação de autoridades, dirigentes e lojistas. 

A equipe de engenheiros e arquitetos também fará o projeto da instalação provisória dos lojistas que vai funcionar em um campo de futebol e pista de atletismo do Complexo Esportivo Dom Aquino, até que a nova sede seja concluída. Os profissionais estiveram no local nesta terça-feira (16) para levantamento das informações necessárias ao início do trabalho técnico.

A elaboração de projetos é um dos principais serviços prestados pela AMM, que conta com uma equipe multidisciplinar, constituída por profissionais habilitados em várias áreas. A maioria dos municípios de Mato Grosso possuem alguma obra construída a partir do trabalho prestado pela associação, que somente no primeiro semestre deste ano já atendeu mais de 100 prefeituras. 

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Mato Grosso - Flavia Moretti é eleita prefeita de Várzea Grande (MT)
  • Brasil - Cavoodle: raça canina volta a se popularizar e especialista faz alerta
  • Pelando - Rayssa revela culpa após “trocar” namorado durante o Ilha da Tentação
  • Mundo - Marburg: o que se sabe sobre vírus com potencial pandêmico
  • Pelando - Avião de Gusttavo Lima vai ser usado no combate a crimes. Entenda
  • Geral - X paga multas impostas pelo STF e vai pedir liberação de funcionamento no Brasil, dizem fontes
  • Mato Grosso - CGE e SES firmam parceria para reduzir pagamentos indenizatórios
  • Brasil - Ana Castela ganha presente especial de Cristiano Ronaldo
  • Brasil - Mais de 13 milhões já possuem a nova Carteira de Identidade Nacional; saiba como tirar
  • Brasil - Budweiser vai pagar R$ 20 mil para ‘fãs profissionais’ assistirem shows pelo Brasil