Rede Cidadã forma 48 alunos em informática; inscrições para novas turmas estão abertas


07/09/2024 às 13:00
Redação

Educação

O Programa Rede Cidadã, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), formou 48 alunos em informática nas unidades de Cuiabá e Várzea Grande nesta quinta-feira (05.09).

Nesta sexta-feira 06.09), foram abertas as inscrições para composição de novas turmas nesse mesmo curso, nos dois municípios.

Os 48 capacitados frequentaram as aulas divididos em três turmas e estudaram dois módulos - básico e avançado. O curso possui carga horária de 100 horas e duração de três meses.

De acordo com a coordenadora do programa, Wilma Wellen Camilo Fernandes, essa capacitação, ofertada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), tem o objetivo de formar conhecimentos que podem ser utilizados tanto na área acadêmica quanto no mercado de trabalho.

Wilma explicou que o aluno não precisa ter vínculo com o programa Rede Cidadã, mas, se estiver em idade escolar, deve obrigatoriamente estar matriculado e frequentar regularmente o ano letivo. Também é preciso ter documentos pessoais e outros que o programa considerar necessárias.

A nova turma que terá início este mês frequentará as aulas no núcleo de Várzea Grande. Em Cuiabá, somente terão aulas a partir de novembro. Para realizar a inscrição, Rede Cidadã dá preferência para os jovens que participam das ações do programa, e depois dá oportunidade para a comunidade externa.

Créditos - Alecy Pereira Alves


O aluno Guilherme Araújo Pereira, de 16 anos, que concluiu o curso de informática, contou como o aprendizado adquirido pode ajudar em seu dia a dia. “Acabei de pegar meu certificado de informática básica, e o que eu aprendi, com certeza, na hora que eu fizer um slide, apresentar um trabalho na escola, vai me ajudar bastante. Eu também fui bem recebido, o professor foi muito paciente, ensinou bem, agradeço a oportunidade”, avaliou ele. 

Cleide Domingas de Almeida, de 44 anos, é mãe de uma criança atendida pelo Rede Cidadã. Ela também acaba de concluir o curso. “Eu agradeço muito a Rede Cidadã pela oportunidade. Aprendi muitas coisas novas. Essa foi uma oportunidade de agregar novos conhecimentos. Aproveitei uma oportunidade que surgiu para mim e outras pessoas”, completou ela.

Para realizar a matrícula, clique aqui 

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Política MT - Júlio aponta Flávio Bolsonaro e Tarcísio como chaves para unidade
  • Política MT - AL conquista Selo Diamante e reforça referência nacional em transparência
  • Mato Grosso - Ciopaer intensifica operações e amplia resultados no combate ao crime em MT
  • Política MT - Sérgio aponta falta de diálogo em VG e diz que disputa trava solução para o saneamento
  • Mato Grosso - Governo entrega cadeiras motorizadas e amplia autonomia de pacientes
  • Política Brasil - Senado aprova redução gradual da jornada de trabaho
  • Brasil - Taxa mínima pode encarecer delivery e limitar atendimento
  • Mato Grosso - Grupo de Escoteiros Guaná de VG abre inscrições para 2026
  • Geral - Cesta básica recua em Cuiabá e registra uma das menores médias do ano
  • Mato Grosso - Pai e filho foragidos por tráfico são capturados pela polícia em VG