Partidos aliados definem datas de convenções e Plano de Governo Participativo será lançado no dia 15 de julho


12/07/2024 às 10:49
Redação

Várzea Grande

Os partidos que compõem o Movimento VG Melhor definiram as datas das convenções. O pré-candidato à reeleição, Kalil Baracat (MDB), e o vereador Pedrinho (UB), pré-candidato a vice-prefeito, devem prestigiar os eventos partidários das 12 legendas aliadas.
 
O PP deve realizar a convenção no dia 20 de julho. O PSDB, PRD e Cidadania agendaram o dia 25 de julho. O Novo promove a convenção em 30 de julho. Já no dia 1° de agosto será a vez do MDB, União Brasil, Agir, PSD e PDT. Ainda restam definir as datas o Republicanos e o PSB. Os locais e os horários ainda serão agendados.
 
O presidente do PSDB, Dito Loro, destacou a importância de estabelecer o cronograma para que os pré-candidatos da majoritária possam prestigiar os partidos aliados e definir um planejamento.
 
“É importante trabalhar sabendo o que vai acontecer, isso ajuda os pré-candidatos a se organizarem. Também faremos no dia 15 de julho, a partir das 19 horas, no Hotel Hits, o lançamento do Plano de Governo Participativo”, comentou.
 
O Plano de Governo terá diretrizes e a população poderá contribuir a partir dos pontos elencados como primordiais. O economista Vivaldo Lopes vai apresentar no evento os indicadores econômicos da cidade.
 
Aliança – O prefeito Kalil Baracat participou nesta semana da posse da primeira diretoria do União Brasil Mulher de Várzea Grande. O partido criado há dois anos com a fusão do Democratas e do PSL, é o maior de Várzea Grande, com 7 mil filiados, sendo a sigla do atual vice-prefeito José Hazama, e do pré-candidato a vice, o presidente da Casa de Leis, Pedro Paulo Tolares, o Pedrinho. Além de contar com a segunda maior bancada da Câmara, com mais três vereadores, Pablo Pereira, Jânio Calistro e Rosy Prado.
 
No evento, Kalil Baracat falou sobre a histórica participação feminina na política local, com duas mulheres que fizeram história no comando da Prefeitura Municipal de Várzea Grande.
 
“Minha história me confunde com a de duas mulheres. Uma foi minha avó, Sarita Baracat, primeira prefeita dessa cidade, e a segunda foi dona Lucimar Campos, a segunda mulher prefeita a qual tive a honra de suceder, com uma grande responsabilidade pois ela desfrutava de 80% de aprovação popular. E agora, como um expoente na política, ela conduz a Karol Hazama, para a presidência do partido”.

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Brasil - Buarque, ex de Bia Miranda, é levado às pressas ao hospital
  • Mato Grosso - Rede Cidadã forma 48 alunos em informática; inscrições para novas turmas estão abertas
  • Geral - Exposição à luz durante a noite pode aumentar risco de Alzheimer
  • Geral - 3 frutas brasileiras são classificadas entre as 100 melhores do mundo
  • Pelando - Justiça decreta prisão de Gato Preto, namorado de Bia Miranda
  • Brasil - Anielle Franco confirma importunação sexual de Silvio Almeida
  • Geral - Pessoas com cegueira hereditária conseguem ler após terapia inédita
  • Pelando - IZA estará no Rock in Rio grávida de oito meses. Relembre quem fez o mesmo e saiba os riscos!
  • Pelando - Por que Deolane Bezerra também é investigada nos EUA? Entenda!
  • Política Brasil - Presidente do TSE convida eleitoras e eleitores para atualizarem o e-Título antes do pleito