"Ele deve abrir mão e esperar outra oportunidade", deputado Barranco sobre Beto disputar primeira-secretaria


10/07/2024 às 15:12
Fabio Luz

ALMT

A disputa pela primeira-secretara da Mesa Direto para o próximo biênio da ALMT, tem gerado um ar de incerteza dentro da casa. A possibilidade de ter duas chapas é real, mas improvável. A briga está entre os deputados estaduais Beto Dois a Um (União), Dal Bosco (União) e a deputada estadual, Janaína Riva (MDB).

O deputado Dal Bosco quer entrar no páreo pela primeira-secretaria da Mesa Diretora da ALMT para o próximo biênio, complicando, assim, a assunção da favorita ao carga, deputada estadual, Janaína Riva.

Segundo Dal, com exceção do deputado estadual Max Russi (PSB), que disputa a presidência da Mesa, todo o resto dos parlamentares teria o direito de pleitear a vaga. Os comentários de bastidores dizem que ele está lá para literalmente atrapalhar Janaina Riva.

Mas, segundo o deputado estadual, Valdir Barranco (PT), não há muito com o que se preocupar. Embora não afirmasse, sugere que é quase certa a eleição da deputada Janaina para primeira secretaria pelo volume de deputados que estão apoiando a candidata. Num jantar oferecido pelo deputado “pró-Janaina”, Diego Guimarães (Republicanos), Valdir explicou que os 13 que estiveram presentes estão fechados com a deputada – e que terão mais em breve.

“Nós teremos mais do que 13. Entre os que participaram, que estavam lá, éramos 9, e os que entraram remotamente, nós chegamos a 13. Todos eles firmes - firmes com o projeto da Janaína. Firmes mesmo, eu estou surpreso. Todos muito firmes com essa coerência, né? E ela estava pretendendo essa primeira-secretaria desde 2018, abriu mão já por duas vezes e teve esse compromisso da última vez. Eu acho que é justo, né? O Beto está chegando e eu acho que ele, assim como ela já esperou, né, abriu mão, ele também pode abrir mão e esperar uma outra oportunidade”, comentou Barranco.

O deputado menciona também o seu receio de uma possível submissão da Casa das Leis ao governador no caso da primeira-secretaria com Beto Dois a Um (União): “Também, sobre o meu ponto de vista, de que com o Beto nós teremos uma Assembleia muito submissa ao governador, isso não é bom, nós temos que ter autonomia também, uma certa autonomia pelo menos, não pode ser de dentro da cozinha, não funciona”, Conclui o petista.

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Brasil - Buarque, ex de Bia Miranda, é levado às pressas ao hospital
  • Mato Grosso - Rede Cidadã forma 48 alunos em informática; inscrições para novas turmas estão abertas
  • Geral - Exposição à luz durante a noite pode aumentar risco de Alzheimer
  • Geral - 3 frutas brasileiras são classificadas entre as 100 melhores do mundo
  • Pelando - Justiça decreta prisão de Gato Preto, namorado de Bia Miranda
  • Brasil - Anielle Franco confirma importunação sexual de Silvio Almeida
  • Geral - Pessoas com cegueira hereditária conseguem ler após terapia inédita
  • Pelando - IZA estará no Rock in Rio grávida de oito meses. Relembre quem fez o mesmo e saiba os riscos!
  • Pelando - Por que Deolane Bezerra também é investigada nos EUA? Entenda!
  • Política Brasil - Presidente do TSE convida eleitoras e eleitores para atualizarem o e-Título antes do pleito