“Atletas de MT recebem um suporte do Estado nunca visto antes”, afirmou bolsista do Governo
Redação
Esportes
“Os atletas de Mato Grosso recebem um suporte do Estado como nunca visto antes”, afirmou Arthur Curvo, atleta do município de Santo Antônio do Leverger (34 km de Cuiabá) e bolsista do programa Olimpus, do Governo de Mato Grosso. Ele está se preparando para o próximo desafio internacional em sua carreira: o Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-20.
Com a competição se aproximando, que acontecerá entre os dias 12 e 14 de julho em Lima no Peru, o atleta da prova de lançamento de dardo está dedicando horas diárias aos treinamentos para garantir um bom desempenho. “É uma temporada muito importante para mim. São muitas competições e eu venho fazendo um trabalho com foco total para essas provas, que são o Sul-Americano e o Mundial, em Lima”, explicou Arthur.
Beneficiário na categoria Internacional do programa esportivo de bolsas para atletas e técnicos promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), o atleta destacou o papel fundamental do Olimpus MT em sua vida, garantindo condições para que possa se dedicar integralmente aos treinos e competições.
“Eu só tenho a agradecer ao Governo do Estado, que através do Olimpus tem dado um suporte financeiro nunca visto antes pelos atletas de Mato Grosso. Muito de tudo que eu conquistei se deve a esse trabalho excelente e de suma importância que é feito pela equipe da Secel no bolsa atleta”, ressaltou.
Arthur é primeiro do ranking nas categorias Sub-20 e Sub-23 e, além do Campeonato Sul-Americano, já está classificado para o Campeonato Mundial sub-20, que também será realizado na capital do Peru, Lima, de 27 a 31 de agosto.
O esportista da AABB/Cuiabá tem se destacado na prova cuja disputa interna no Brasil possui crescimento exponencial com dois recordistas sul-americanos (Luiz Maurício e Pedro Henrique). Recentemente, assegurou a medalha de bronze no Troféu Brasil de Atletismo 2024, com 72,22 m.
"Estamos na torcida pelo Arthur. Sabemos da sua dedicação diária e de todo o seu potencial e, no que depender do Governo do Estado vamos continuar comprometidos em atender os nossos melhores atletas. Nosso maior objetivo enquanto gestores é promover cada vez mais condições para que eles alcancem o sucesso que merecem em suas mais variadas modalidades", afirmou o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, David Moura.