Câmara Setorial Temática do Esporte abre os trabalhos nesta quinta-feira (27)


Divulgação  - Foto: Divulgação Os trabalhos da Câmara Setorial Temática do Esporte seguem, a princípio, até janeiro de 2025, mas podem ser prorrogados por mais 180 dias - Foto: Tiago Machado
18/06/2024 às 09:15
Redação

Cuiabá

A Câmara Setorial Temática (CST) do Esporte, instalada no mês de maio na Assembleia Legislativa, tem sua primeira reunião pública marcada para quinta-feira (27.06), a partir das 14h30 no Auditório da Arena Pantanal. Os encontros são abertos e qualquer cidadão ou cidadã pode participar. 

Inciativa do deputado Beto Dois a Um (União), a CST tem o objetivo de diagnosticar, avaliar e discutir políticas públicas para o fortalecimento do esporte em Mato Grosso e conta com representantes de diversas modalidades esportivas e organizações de todas as regiões do estado.

“Dialogamos com todo o segmento, Conselho Estadual de Desporto, federações, esportistas, atletas, educadores físicos, secretários e gestores municipais do esporte, terceiro setor e Governo do Estado, além de vários parlamentares. Assim, nesses seis meses de duração da CST, vamos propor um debate amplo e assertivo e, junto com o Conselho Estadual de Desporto, nortear os caminhos do esporte para os próximos anos. Nosso objetivo é construir políticas públicas poderosas para o esporte. E esse é o melhor momento para isso”, destaca o parlamentar, que também assume o posto de presidente da CST.

Os trabalhos da Câmara Setorial Temática do Esporte seguem, a princípio, até janeiro de 2025, mas podem ser prorrogados por mais 180 dias, caso haja necessidade. E assim, a partir das demandas da classe, novos projetos de lei serão encaminhados.

“Queremos apresentar uma nova lei dedicada ao esporte e conectada com a realidade das demandas e necessidades que surgirão das nossas reuniões mensais. Vamos discutir a municipalização do esporte, a descentralização dos recursos e editais de fomento”, adianta Beto Dois a Um.

Pautas e participação online 

Entre as pautas delineadas para a primeira reunião estão: Tabulação dos dados coletados até aqui, apresentação de cronograma das ações e roda de conversa sobre a nova lei do esporte.

A CST do Esporte organizou um formulário específico para que os interessados e interessadas possam contribuir com ideias inovadoras para fortalecer o processo de construção de políticas públicas para o esporte.

Clique AQUI para acessar o formulário e opinar, sugerir e participar das discussões.

A CST do Esporte segue por 180 dias (prorrogáveis por igual período) e está organizada em reuniões mensais que ocorrem na ALMT ou na Arena Pantanal. As reuniões serão transmitidas ao vivo pela TV ALMT pelos canais: 30.1 e 30.2 (Aberto HD Digital), 3.2 (Rede Legislativa) e 10 (NET TV), canal do Youtube e demais redes sociais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Os interessados também podem participar de maneira online.

Serviço

Primeira reunião da CST do Esporte

Dia 27 de junho às 14h30

Na Arena Pantanal (Auditório)

Link para sugestões e participações: https://forms.gle/TkeLBuFCAexAXhtM6

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Brasil - Buarque, ex de Bia Miranda, é levado às pressas ao hospital
  • Mato Grosso - Rede Cidadã forma 48 alunos em informática; inscrições para novas turmas estão abertas
  • Geral - Exposição à luz durante a noite pode aumentar risco de Alzheimer
  • Geral - 3 frutas brasileiras são classificadas entre as 100 melhores do mundo
  • Pelando - Justiça decreta prisão de Gato Preto, namorado de Bia Miranda
  • Brasil - Anielle Franco confirma importunação sexual de Silvio Almeida
  • Geral - Pessoas com cegueira hereditária conseguem ler após terapia inédita
  • Pelando - IZA estará no Rock in Rio grávida de oito meses. Relembre quem fez o mesmo e saiba os riscos!
  • Pelando - Por que Deolane Bezerra também é investigada nos EUA? Entenda!
  • Política Brasil - Presidente do TSE convida eleitoras e eleitores para atualizarem o e-Título antes do pleito