Defensor da industrialização, Botelho garante indicações para melhorar o Distrito Industrial


15/06/2024 às 08:47
Redação

Cuiabá

Defensor de ações que promovam o crescimento industrial em Cuiabá e no Estado, o deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT, apresenta na próxima quarta-feira (19), indicações para realização de investimentos em iluminação pública, transporte e drenagem de águas pluviais, no Distrito Industrial, em Cuiabá.

As reivindicações foram feitas durante visita de Botelho, na quinta-feira (13), em uma das diversas indústrias da região, a Trael Transformadores Elétricos, que gera mais de 1.200 empregos diretos, com atuação também no mercado internacional.

Os empresários Marinaldo Ferreira dos Santos, presidente da Trael e os sócios -diretores, Alberto Uezato e Paulo Uezato, apresentaram ao parlamentar o potencial da industrialização na Capital e os principais problemas que travam o desenvolvimento do setor.

“É uma empresa de sucesso e é esse o futuro que queremos. Mato Grosso deve sair da produção primária e avançar para a industrialização cada vez mais, agregando valor aos produtos e fomentando a geração de emprego e renda”, afirmou Botelho, defendendo melhorias na infraestrutura do local.

Segundo o deputado, cursos de capacitação para oportunizar aos cuiabanos e mato-grossenses inserção no mercado de trabalho industrial são fundamentais. Isso garante mais profissionais qualificados no Estado.

Atualmente, a contratação da equipe técnica da empresa é de outros Estados, entre eles, São Paulo. É o que explica o empresário Marinaldo dos Santos.

Botelho elogiou os diretores da Trael, que “há 32 anos transformam energia em desenvolvimento para Cuiabá, mesmo tendo enfrentado diversas barreiras”.

Linhas de ônibus, de acordo com Paulo Uezato, ainda é um problema. Os colaboradores contam com transporte próprio para o município de Santo Antônio do Leverger. E mais 10 linhas de ônibus para grande Cuiabá. “Isso garante comodidade, pontualidade e segurança, pois temos trechos enormes sem iluminação pública aqui no distrito”, reforça o diretor.

INDÚSTRIA MT –A Trael nasceu pequena em 1992, os irmãos investiram na fabricação de transformadores de distribuição, força e especiais. Hoje a empresa conta com um avançado parque industrial.

Possui negócios em pelo menos 27 Estados brasileiros e em cinco países (Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai). Atende concessionárias de energia elétrica, segmentos industriais, comerciais, agrícolas e de eletrificação rural.

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Brasil - Buarque, ex de Bia Miranda, é levado às pressas ao hospital
  • Mato Grosso - Rede Cidadã forma 48 alunos em informática; inscrições para novas turmas estão abertas
  • Geral - Exposição à luz durante a noite pode aumentar risco de Alzheimer
  • Geral - 3 frutas brasileiras são classificadas entre as 100 melhores do mundo
  • Pelando - Justiça decreta prisão de Gato Preto, namorado de Bia Miranda
  • Brasil - Anielle Franco confirma importunação sexual de Silvio Almeida
  • Geral - Pessoas com cegueira hereditária conseguem ler após terapia inédita
  • Pelando - IZA estará no Rock in Rio grávida de oito meses. Relembre quem fez o mesmo e saiba os riscos!
  • Pelando - Por que Deolane Bezerra também é investigada nos EUA? Entenda!
  • Política Brasil - Presidente do TSE convida eleitoras e eleitores para atualizarem o e-Título antes do pleito