Brasil será 1º país a ter recurso do Google de bloqueio de celular Android ‘arrancado’ da mão


Foto: Reprodução/Google  - Foto: Foto: Reprodução/Google Sistema anti-furto do Android que detecta quando o aparelho celular é 'arrancado' das mãos do usuário
11/06/2024 às 15:33
Redação

Entenda

A partir de julho, usuários brasileiros de celulares com sistema operacional Android terão acesso ao recurso criado pelo Google que identifica quando um celular é ‘arrancado’ das mãos de alguém – situação típica de um furto na rua – e bloqueia o aparelho. O Brasil será o primeiro país a ter o sistema disponibilizado.

O novo recurso, chamado ‘bloqueio por detecção de roubo’, usa a IA do Google para detectar quando alguém ‘arranca’ bruscamente o celular e tenta fugir com ele em movimento, seja correndo, de bicicleta ou em um carro. Se esse tipo de ação for detectada pela IA, a tela do telefone é bloqueada, uma forma de barrar o acesso aos dados do aparelho, o que inclui aplicativo de bancos, por exemplo, geralmente o alvo dos ladrões.

A versão beta para teste dos recursos de proteção contra roubo está disponível para dispositivos com Android 10 ou superior (com algumas limitações). Também pode ser necessário ativar outras configurações para os novos recursos Beta funcionarem, diz o Google.

O novo recurso se junta às funções de Bloqueio Remoto, que permite bloquear ou limpar remotamente um telefone perdido ou roubado, e bloqueio de dispositivo off-line.

Segundo o Google, como muitos usuários não conseguem se lembrar da senha da conta para acessar a função Encontre Meu Dispositivo, com o bloqueio remoto é possível bloquear a tela seu celular usando o número de telefone em qualquer outro dispositivo.

Assim, o usuário ganha tempo para recuperar os detalhes da  conta e acessar opções adicionais no Encontre Meu Dispositivo, incluindo o envio de um comando de redefinição para limpar completamente o dispositivo.

Já o Bloqueio de Dispositivo Off-line bloqueia automaticamente a tela do aparelho ao identificar o telefone desconectado por um período mais longo ou quando reconhece muitas tentativas de autenticação com falha.

Fonte: IstoEDinheiro

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Brasil - Buarque, ex de Bia Miranda, é levado às pressas ao hospital
  • Mato Grosso - Rede Cidadã forma 48 alunos em informática; inscrições para novas turmas estão abertas
  • Geral - Exposição à luz durante a noite pode aumentar risco de Alzheimer
  • Geral - 3 frutas brasileiras são classificadas entre as 100 melhores do mundo
  • Pelando - Justiça decreta prisão de Gato Preto, namorado de Bia Miranda
  • Brasil - Anielle Franco confirma importunação sexual de Silvio Almeida
  • Geral - Pessoas com cegueira hereditária conseguem ler após terapia inédita
  • Pelando - IZA estará no Rock in Rio grávida de oito meses. Relembre quem fez o mesmo e saiba os riscos!
  • Pelando - Por que Deolane Bezerra também é investigada nos EUA? Entenda!
  • Política Brasil - Presidente do TSE convida eleitoras e eleitores para atualizarem o e-Título antes do pleito