Tema "Faça Bonito" foi trabalhado em todas as unidades sociais do município


03/06/2024 às 14:08
Redação

Várzea Grande

Todos os polos dos Centros de Referência em Assistência Social – CRAS – de Várzea Grande, reforçaram no mês de maio o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, por meio de palestras, oficinas, rodas de conversas e até peças teatrais.

“Todos os anos trazemos à tona essa temática e, que no mês de maio é intensificada, em função da data 18 de maio onde celebramos o Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual da Criança e Adolescente. Todos os polos de atuação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos trabalharam esse tema, com diversas atividades” destacou a coordenadora da Proteção Especial Básica, Bernadete Miranda.

Ela lembra que este ainda é um assunto nada fácil de lidar, porém é necessário que seja debatido, em casa, nas escolas e também nos grupos de convivência, no sentido de orientar as crianças para que conheçam as diferentes formas de abuso sexual e, o mais importante, que comuniquem as pessoas de seu convívio se por ventura vier a sofrer qualquer tipo de violação.

“Essa é uma prática inadmissível, inconcebível e revoltante, e é responsabilidade de todos nós lutarmos pelas nossas crianças”, respaldou a secretária de Assistência Social Ana Cristina Vieira, lembrando que a data 18 de maio é resultado de uma conquista dos órgãos de defesa da criança e do adolescente e lembra o caso da menina Araceli Cabrera Sánches Crespo, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 1973, em Vitória (ES), quando tinha apenas 8 anos.

Ana Cristina elogiou a condução do tema por parte das orientadoras. “as nossas orientadoras estão fazendo um importante trabalho no sentido de orientar as nossas crianças e adolescentes e, buscando junto às famílias, o fortalecimento dessas ações, que devem ser praticadas em casa, com o fortalecimento dos vínculos familiares”. 

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Política Brasil - Wellington atribui episódio da tornozeleira de Bolsonaro a abalo emocional pós-pandemia
  • Entrevista - Nicole Bahls celebra fase solteira e revela planos para o Carnaval de 2026
  • Geral - Apostador de Cuiabá acerta cinco números da Mega-Sena e leva prêmio de R$ 77,5 mil
  • Política Brasil - PGR defende prisão domiciliar humanitária para general Augusto Heleno
  • Mato Grosso - MT se consolida como referência nacional em infraestrutura
  • Brasil - Brasil avança no combate à dengue com aprovação da primeira vacina
  • Mato Grosso - Bombeiros celebram formação de 350 jovens em projetos sociais
  • Geral - Tainá mostra preparação das malas para ver Léo Pereira na final da Libertadores
  • Política Brasil - Virginia lidera disputa por vaga na Câmara Federal, aponta pesquisa Percent Brasil
  • Pelando - Simone Mendes diverte público ao dizer que aboliu o uso de calcinha: “Só dá trabalho”