João Guilherme rebate críticas sobre sexualidade: “Não me ofende”


Divulgação  - Foto: Divulgação Divulgação
30/06/2023 às 13:22
Leodias.com

Famosos

A passagem de João Guilherme pela Europa estava plena e sua viagem para a Semana de Moda de Paris não poderia ser mais perfeita. Na Cidade Luz foi assim, pelo menos. Enquanto a capital mundial da moda vivia uma revolução no mercado, um cropped usado pelo filho do cantor Leonardo se tornou polêmica por aqui.

O humorista gaúcho Nego Di decidiu comparar os looks do irmão de Zé Felipe com roupas “de cachorra” e disse que “não aceitaria” esse tipo de visual. Ele usa o termo “masculinidade frágil” para rebater o porquê homens não deveriam se vestir tal qual fez o influenciador. O ex-BBB já previu a repercussão do vídeo por todo o discurso homofóbico. Mas, a resposta de João Guilherme foi além do cropped e colocou o dedo na ferida.

Influenciador acompanhou desfiles por toda a cidade nos últimos diasCréditos: (Reprodução/Instagram)

Zé Felipe, irmão do ator, chegou a brincar sobre as roupas deleCréditos: (Reprodução/Instagram)

Recentemente, começo de affair entre João e Bruna Marquezine viraram notícia

O jovem, que é referência quando o assunto é influência de moda no país, compartilhou vídeos de crimes cometidos contra a população LGBT+. Entre a mãe que matou o próprio filho por ele ser gay e os índices alarmantes de vítimas de homofobia no Brasil, o artista escreveu seu posicionamento.

“Não gosto de ficar dando palco pra gente que quer ganhar migalhas em cima de polêmica. Mas acho importante que a gente use esse espaço pra abrir conversas importantes, principalmente por estarmos no mês do orgulho LGBTQIAPN+”, justificou o influencer.

PUBLICIDADE

 

HOMOFOBIA É CRIME

Em seguida, João definiu o vídeo do humorista como “discriminação fantasiada de piada”. No mês que celebra a diversidade no país, o ator precisou lembrar que centenas de milhares de brasileiros vivem em situação de vulnerabilidade.

“HOMOFOBIA É CRIME. O vídeo do ‘comediante’ é discriminação fantasiada de piada, e é importante que isso fique claro. A gente vive em um país que matou mais de 250 pessoas em crimes relacionados a sua orientação sexual ou ao gênero só em 2022. No Brasil, muitas pessoas se sentem discriminadas e sexualizadas todo o tempo somente por serem quem são”, insistiu.

 

Depois disso, sem citar o nome de Rafael Cardoso, que também entrou na história por endossar o discurso do dito comediante, falou sobre a responsabilidade do que se fala na internet.

“Me causa uma indignação gigante que duas pessoas públicas usem seu alcance pra espalhar ódio e preconceito, quando podiam ser aliados de uma causa tão importante. Quero usar minha influência para propagar o bem e o amor em um mundo já tão cheio de ódio, alimentado por atitudes preconceituosas como esta. Fico ainda mais revoltado quando isso vem de um colega de classe, um ator, que naturalmente deveria ter a mente mais aberta por viver da arte. Não da pra entender”, continuou.

SER LGBT NÃO É OFENSA

João Guilherme continuou seu discurso ao falar sobre como o humorista usou a população LGBTQIAPN+ para tentar ofendê-lo. Em vez de rebater à acusação, tentar impor sua sexualidade ou coisa do tipo, o artista foi além. Ele ressaltou que seu apoio à luta pela diversidade só se mostrou mais necessária, independente de qual seja sua orientação sexual.

“A tentativa de me ofender ao dizer que eu sou gay não só não me ofende nem um tiquinho, como me dá ainda mais vontade de ser um aliado presente e ativo da causa. Não tenho intenção nenhuma de ‘lacrar’ em cima de uma causa tão séria como esta!”, apontou.

ENTENDA O CASO

O vídeo de um humorista criticando as roupas de João Guilherme viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira (29/6). Tudo começou quando João Guilherme surgiu de cropped durante a Semana de Moda de Paris. Ao analisar a imagem, o ex-BBB Nego Di afirmou que o look era uma “pouca vergonha”. De acordo com ele, o influenciador parecia um “patê embalado a vácuo”:

“Que pouca vergonha, que fiasco. Vamos ser sinceros, não precisa de toda essa alegoria, essa perfumaria pra dar o r*abo. O cara quando bota esse tipo de look está com a placa atrás escrita: ‘enfie’. Tá parecendo um patê, embalado à vácuo”, declarou.

 

Até aí, o dito humorista falava para seu público, orgulhosamente dito “politicamente incorreto”. Contudo, quando foi parar no Instagram de Rafael Cardoso, a publicação ganhou novas proporções. Parecendo concordar com o gaúcho, o ator escreveu: “Bah, Negão, estou contigo!”.

Obviamente, o que João Guilherme veste ou deixa de vestir muda pouco com a vida de ambos. Então, internautas não perdoaram toda a situação e fizeram comparações nada agradáveis nos comentários. “A pessoa tem que tá com a vida de mer** para se incomodar com a roupa que a outra tá usando”, apontou um.

REPERCUSSÃO

Por fim, nesse vai não vai de comentários, Rafael preferiu apagar a publicação. Não se fala mais nisso – pelo menos é o que espera. Através de seu empresário, ele manifestou algumas opiniões sobre o tema. Em declarações ao Splash, confirmadas pelo Portal Leo Dias, a assessoria de imprensa do artista afirmou que ele sequer assistiu ao vídeo e compartilhou apenas para “dar uma força” ao humorista.

“Ele quis dar uma força para o Nego Di. Achou que era um conteúdo bacana, e acabou compartilhando sem assistir”, informou a equipe do artista. O texto segue: “Rafael não é homofóbico e tais atitudes nem combinam com ele”.

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Brasil - Buarque, ex de Bia Miranda, é levado às pressas ao hospital
  • Mato Grosso - Rede Cidadã forma 48 alunos em informática; inscrições para novas turmas estão abertas
  • Geral - Exposição à luz durante a noite pode aumentar risco de Alzheimer
  • Geral - 3 frutas brasileiras são classificadas entre as 100 melhores do mundo
  • Pelando - Justiça decreta prisão de Gato Preto, namorado de Bia Miranda
  • Brasil - Anielle Franco confirma importunação sexual de Silvio Almeida
  • Geral - Pessoas com cegueira hereditária conseguem ler após terapia inédita
  • Pelando - IZA estará no Rock in Rio grávida de oito meses. Relembre quem fez o mesmo e saiba os riscos!
  • Pelando - Por que Deolane Bezerra também é investigada nos EUA? Entenda!
  • Política Brasil - Presidente do TSE convida eleitoras e eleitores para atualizarem o e-Título antes do pleito