Médico toma 3 suplementos todo dia para turbinar alimentação saudável


16/04/2024 às 14:41
Redação

Dicas

O gastroenterologista Will Bulsiewicz costuma compartilhar dicas sobre saúde e nutrição nas redes sociais. Acompanhado por mais de 560 mil seguidores, o médico concedeu entrevista ao portal Business Insider e revelou tomar três suplementos todos os dias para turbinar a alimentação saudável.

De acordo com o gastroenterologista, não se deve trocar a comida pela suplementação. Para Bulsiewicz, as substâncias precisam complementar a alimentação. Ao site, ele destacou que obtém a maior parte dos nutrientes por meio da ingestão dos alimentos. “Os suplementos são benéficos quando não competem com os alimentos”, enfatizou.

“Eu nunca diria para tomar suplementos em vez de comer uma salada saudável ou algo parecido. Como sua comida, certifique-se de ter fibras suficientes e uma diversidade de plantas e, em seguida, complemente-a com suplementos direcionados para alcançar um efeito específico na saúde”, atestou o médico.

Will Bulsiewicz toma suplemento de vitamina D por ajudar o corpo a absorver cálcio e melhorar a saúde óssea. A substância pode ser obtida pelo consumo de leite fortificado, cogumelos e peixes gordurosos, a exemplo de salmão, atum, cavala e truta. Outro componente consumido pelo gastroenterologista é o ômega 3.

Como segue uma dieta à base de vegetais, o médico opta por suplementos de ômega 3 resultantes de algas. Segundo Bulsiewicz, esses ácidos graxos contribuem com a saúde celular, ocular e cardíaca, além de ajudar no desenvolvimento do feto no útero. O ativo pode ser encontrado em nozes, sementes e óleos vegetais.

Terminando a listagem de suplementos do gastroenterologista constam os prebióticos. Essas substâncias alimentam as bactérias intestinais e favorecem o equilíbrio da microbiota. Conforme endossou o médico, não dá para “suplementar uma dieta ruim”. “Você não pode passar de um intestino C- para um A+ apenas com suplementos”, avaliou.

O médico ressaltou que antes de tomar suplementos é necessário dispor de uma boa alimentação para em seguida “preencher as lacunas” com as substâncias positivas para a saúde. Ele finalizou ao elencar que os prebióticos estão disponíveis em alimentos como alho-poró, cebola e feijão-fradinho.

 

Fonte: Metrópoles

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Pelando - Treta fora de campo: ex-técnico do Botafogo vira assunto após separação polêmica com suposta traição
  • Brasil - Eva e Renata celebram 25 anos de amizade com troca de alianças e pizza no BBB 25
  • Política - Após chuvas fortes, prefeita de Várzea Grande busca parceria com Governo para soluções definitivas para famílias afetadas
  • Política MT - Mauro Mendes trava reforma de R$ 10 milhões no pronto-socorro de Várzea Grande e manda refazer orçamento
  • Geral - Ambulantes do Centro de Cuiabá terão que desocupar calçadas a partir de maio
  • Política - Júlio Campos critica leis “liberais demais” e cobra revitalização urgente do Centro Histórico de Cuiabá
  • Mundo - Grupo chinês investirá mais de US$ 80 milhões em fábrica de caroço de algodão em MT
  • Mato Grosso - Sinfra informa que, apesar das constantes chuvas, obras do BRT continuam dentro do prazo
  • Geral - Cuiabá realiza 1º Pedal da Conscientização do Autismo nesta terça (29)
  • Brasil - Maíra Cardi está grávida novamente após aborto; Thiago Nigro fala sobre experiência e esperança