Atletas do Sesi na Pista buscam superação na Corrida Cheias de Charme


 - Foto: Divulgação
01/04/2024 às 15:50
Redação

Veja

A 9ª Corrida Cheias de Charme animou as ruas de Cuiabá no sábado (30). A competição reuniu milhares de mulheres, dentre elas um grupo de 200 atletas do Sesi na Pista, que foi em busca de superação no percurso de cinco quilômetros da disputa, entorno do Parque das Águas. Elas enfrentaram o desafio com força total a fim de completar a prova em menos tempo.

As atletas se prepararam meses antes da largada para alcançarem o resultado desejado. Foi assim que a pedagoga Márcia da Silvia alcançou o primeiro lugar no pelotão Sesi na Pista. “Estou feliz por fazer parte dessa equipe e hoje colho o resultado”, comemora, ao concluir a disputa em 00:24,32 minutos.

Focada em melhorar seu pace, mais conhecido como ritmo, Márcia conta que seguiu uma rotina de treino para conseguir uma performance melhor do que a do ano passado e alcançar o pódio. "Sou apaixonada pelo universo da corrida. Entrei para esse mundo há alguns anos e desde então me preparo fisicamente para as competições. Meu desafio foi concluir o percurso em menos tempo do que a edição anterior e consegui”, celebra a competidora.

sesi

Andreia Lima na corrida de 2023. Foto: divulgação

Também subiram no pódio as trabalhadoras da indústria Ketroeen Vanessa Lucena, que levou o 2º lugar, e Fabiane Rodrigues, arrematando o 3º lugar. Após concluírem o percurso, as atletas do pelotão desfrutaram de uma recepção digna de rainha na tenda do Sesi na Pista. Elas tiveram à disposição lanchinhos saudáveis e aliviaram o cansaço com imersão no gelo, conhecida como crioterapia, massagem de recuperação muscular e, claro, muita diversão com um espaço instagramável para registrar aquela foto após o desafio.

Apesar do desempenho ter ficado aquém do esperado, a especialista de credenciamento da gerência de Saúde e Segurança do Sesi, Andreia Lima, conseguiu superar os percalços enfrentados e finalizou a prova mesmo exausta após sentir dor no estômago. “Fiquei triste por não conseguir um pace melhor, mas não vou desistir porque os desafios ao longo da corrida também fazem parte do processo de aprimoramento”, acredita a corredora.

sesi

Mulheres enfretaram desafios ao cruzarem a largada da
disputa. Foto: divulgação

???

O pelotão Sesi na Pista é formado por colaboradoras do Sistema da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), trabalhadoras das indústrias, dependentes e comunidade. O programa (https://www.sesimt.ind.br/para-industria/156/sesi-na-pista) oferece aulas gratuitas de ritmo e treinamento funcional. “O objetivo incentivar a prática de atividades físicas e promover a qualidade de vida”, explica a coordenadora de Promoção da Saúde da instituição, Dayane dos Santos, ressaltando que a ação conta com a supervisão de profissionais de educação física.

A 9ª Corrida Cheias de Charme é uma realização da Sicredi, com apoio do Sesi MT, Puríssima, Phloraceae, Ginco, Suco Prats, Água de Coco, Scoby+Kombucha, Gole Fruta, Quality, Mope e Frutas Açaí.

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Política Brasil - Congresso reúne-se quarta-feira para analisar vetos presidenciais
  • Política Brasil - Comissão de Educação pode votar cota para idosos em universidades federais
  • Pelando - Fernanda Montenegro entra com ação contra INSS para reaver mais de R$ 334 mil após ser dada como morta
  • Brasil - Mani Reggo ignora polêmicas e surge trabalhando em barraca
  • Pelando - Anderson Leonardo, do Molejo, volta para a UTI sem previsão de alta
  • Pelando - Ludmilla recebe novas críticas ao se pronunciar sobre acusações de intolerância religiosa
  • Geral - Tá todo mundo gripado? Saiba como fortalecer a imunidade
  • Geral - Gripe aviária pode virar a próxima pandemia, afirmam cientistas
  • Brasil - Palco de Madonna em Copacabana terá 18m de altura; confira as dimensões!
  • Geral - Qual o melhor treino para dormir? Especialistas explicam