Músicas de Madonna foram sucesso nas trilhas sonoras de novelas; relembre


 - Foto: Divulgação
12/03/2024 às 09:31
Redação

Famosos

Desde que foi anunciado o show de Madonna no Rio, que será realizado no dia 4 de maio, fãs da cantora ficaram em polvorosa com a chance de ver seu ídolo de pertinho, ainda mais em solo tupiniquim. Além de ter passado várias vezes pelo Brasil, a cantora também apareceu nas trilhas sonoras das novelas por aqui. Foram raras as vezes em que a artista emprestou sua voz para embalar as canções em um folhetim.

Foram apenas quatro tramas contempladas com músicas escolhidas como parte do disco internacional. A primeira delas, em "Final feliz" (1982), depois, em "A gata comeu" (1985). Na sequência foi a vez de "Hipertensão" receber uma canção da diva e, onze anos depois, cenas de "Pérola negra" (1998) era embalada por outra música de Madonna.

'Everybody', em 'Final feliz' (1982)

A canção foi o grande destaque da trilha internacional da novela de Ivani Ribeiro. "Everybody" foi a primeira música de trabalho da cantora, que já conquistou o mundo com essa estreia.

O público que assistia a trama na época jamais imaginaria que aquela música dançante se tornaria parte da musicografia da, depois denominada, ícone da cultura pop. Ali abriam-se portas para a artista.

'Crazy for you', em 'A gata comeu' (1985) e cenas de 'Pérola Negra' (1998)

Um episódio inusitado aconteceu com a música de Madonna no álbum internacional de "A gata comeu". Além de tocar na novela, "Crazy for you" foi lançada como a terceira faixa do disco. Mas os LPs tiveram que ser retirados das prateleiras das lojas e a música deixou de ser tocada no folhetim.

O motivo: Os representantes brasileiros da gravadora Warner havia liberado a canção, mas os representantes internacionais não aprovaram de incluir no LP e na obra audiovisual. No lugar, entrou "Smooth operator", da Sade. Treze anos depois, "Crazy for you" foi ouvida de novo, dessa vez em algumas cenas de "Pérola negra", no SBT.

 

O motivo: Os representantes brasileiros da gravadora Warner havia liberado a canção, mas os representantes internacionais não aprovaram de incluir no LP e na obra audiovisual. No lugar, entrou "Smooth operator", da Sade. Treze anos depois, "Crazy for you" foi ouvida de novo, dessa vez em algumas cenas de "Pérola negra", no SBT.

'Papa don't preach', em 'Hipertensão' (1987)

Segunda faixa do disco de Hipertensão internacional, trilha sonora de novela das sete mais vendido da história, a música de Madonna propunha uma letra antiaborto, tema até hoje polêmico. A canção é uma das músicas mais representativas da carreira da cantora, que, em 1987, quando a trama de Ivani Ribeiro foi exibida, já era considerada uma das artistas mais influentes do mundo.

Como será o show da Madonna do Rio?

Madonna trará sua "Celebration Tour" para o Brasil, conforme noticiou o colunista de O Globo Lauro Jardim. Em 4 de maio, ela fará um show gratuito nas areias da Praia de Copacabana. Das três vezes em que cantou na cidade — em 1993 e 2008 no Maracanã e em 2012 no Parque dos Atletas —, o recorde de público foi o da estreia, com 120 mil pessoas.

 

 

Fonte: Extra

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Brasil - Buarque, ex de Bia Miranda, é levado às pressas ao hospital
  • Mato Grosso - Rede Cidadã forma 48 alunos em informática; inscrições para novas turmas estão abertas
  • Geral - Exposição à luz durante a noite pode aumentar risco de Alzheimer
  • Geral - 3 frutas brasileiras são classificadas entre as 100 melhores do mundo
  • Pelando - Justiça decreta prisão de Gato Preto, namorado de Bia Miranda
  • Brasil - Anielle Franco confirma importunação sexual de Silvio Almeida
  • Geral - Pessoas com cegueira hereditária conseguem ler após terapia inédita
  • Pelando - IZA estará no Rock in Rio grávida de oito meses. Relembre quem fez o mesmo e saiba os riscos!
  • Pelando - Por que Deolane Bezerra também é investigada nos EUA? Entenda!
  • Política Brasil - Presidente do TSE convida eleitoras e eleitores para atualizarem o e-Título antes do pleito