Por que a Globo renovou com Susana Vieira após dispensar a maioria dos atores


 - Foto: Divulgação
03/03/2024 às 11:09
Redação

Saiba Mais

Dias atrás, Susana Vieira informou a renovação de seu contrato com a Globo até 2027. A atriz inseriu dose de ironia para ressaltar o privilégio da situação. Afinal, a maioria dos veteranos perdeu vínculo fixo com a emissora, assim como quase todos os artistas com menos tempo de casa. “Tem que falar, porque está todo mundo assim (sendo demitido), né? E eu estou lá!” 

No canal há 54 anos, desde a novela ‘Pigmaleão 70’, Susana faz parte de uma elite considerada intocável. O fundador da Globo, Roberto Marinho, dizia que “ninguém é insubstituível”, mas alguns profissionais possuem status especial pelo que representam e entregam diante das câmeras.

A atriz, por exemplo, foi protagonista ou antagonista de grandes sucessos. Entre eles, ‘Anjo Mau’, ‘O Salvador da Pátria’, ‘A Próxima Vítima’, 'Por Amor' e ‘Senhora do Destino’. Tem uma personalidade exuberante que faz sua popularidade se manter em alta. Aos 81 anos, ela agrada aos telespectadores antigos e dialoga com as novas gerações, inclusive nas redes sociais. Somente no Instagram, são quase 5 milhões de seguidores. 

Sempre que chamada, ela faz participações em programas do canal e quase sempre gera repercussão com sua verborragia, a exemplo da recente aparição no ‘BBB24’. Sem filtro e com autoestima na estratosfera, solta frases engraçadas e opiniões polêmicas. O raro destemor em dar a cara a tapa é um diferencial valioso no meio de tanta gente com medo do cancelamento. 

Susana Vieira é um símbolo vibrante da velha Globo, com novelas que paravam o país e artistas com extremo carisma. Apesar das profundas mudanças no modelo de se fazer televisão, ela envelheceu muito bem artisticamente. Seu registro de atuação para a comédia e o drama continua atrativo e convincente. 

Além disso, a artista é um exemplo de vivacidade. Mesmo em tratamento contra um tipo crônico de leucemia, ou seja, sem cura, ela não perde a alegria de viver. Trata-se, definitivamente, de um patrimônio da TV. Ainda que não tenha sido escalada para muitos papéis nos últimos tempos, sua permanência na Globo é mais do que justificada.

 

Fonte: Metrópoles

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Geral - Karma positivo: especialista revela 5 dicas para manter as ‘energias nas alturas’
  • Brasil - Thiago Silva deixará o Chelsea e tem Fluminense como provável destino
  • Geral - O que é Tranca-Rua, termo que fez Ludmilla ser cancelada após show
  • Brasil - Geração Z no trabalho: 5 dicas para atrair e reter talentos da Geração Z, segundo especialista
  • Brasil - Programa Pé-de-Meia: pagamento do incentivo frequência começa nesta quinta-feira (25)
  • Brasil - Prazo para pedir isenção da taxa de inscrição no Enem termina nesta sexta-feira (26)
  • Mato Grosso - Dia Internacional do Jovem Trabalhador será celebrado nesta quarta-feira (24)
  • Mato Grosso - Ibero-Americano de Atletismo tem 90 participantes de Cuiabá
  • Política Brasil - Congresso reúne-se quarta-feira para analisar vetos presidenciais
  • Política Brasil - Comissão de Educação pode votar cota para idosos em universidades federais