Fernanda Gentil mostra tratamento para conter paralisia facial


 - Foto: Divulgação
01/03/2024 às 09:35
Redação

Famosos

Fernanda Gentil foi ao Instagram para mostrar o tratamento contra a Paralisia de Bell, que é o enfraquecimento repentino dos músculos fruto de uma debilitação dos nervos de um dos lados da face. A apresentadora foi diagnosticada com a doença após o Carnaval e depois de fazer uso de corticoide. O tratamento consiste em fisioterapia facial.

“Agora, preciso continuar com a fisioterapia com muita disciplina três vezes na semana para não ficar com nenhuma sequela. Ela vai ‘soltando’ nervo por nervo no rosto já que a paralisia acontece por causa da inflamação desses nervos”, explicou Gentil.

Fernanda Gentil faz alerta sobre Paralisia de Bell

Fernanda Gentil informou os fãs e seguidores que está sofrendo com uma paralisia facial. Em vídeo divulgado em seu canal do YouTube, a jornalista falou sobre os primeiros sinais da doença.

Ela afirmou que, ao encontrar o filho Gabriel, de 7 anos de idade, sentiu algo diferente. “Quando ele chegou, eu obviamente agarrei ele, abracei, beijei, espremi, e senti que fiquei com a boca meio dormente. Passou aquela euforia toda, esqueci, distrai”, disse.

A situação se agravou no dia seguinte, durante o trabalho. “Comecei a mandar vários beijos e não saia, a boca não firmava, sabe?”, explicou. A preocupação aumentou quando percebeu que metade de seu rosto não respondia como deveria. “Percebi que o lado da esquerda, que era justamente o que estava incomodando a minha boca, não estava correspondendo com o lado da direita”, relatou.

Em conversa com a esposa Priscila Montandon, Fernanda Gentil decidiu buscar orientação médica e foi diagnosticada com Paralisia de Bell, uma paralisia parcial do rosto. “Não tem uma origem certa do que pode causar, tem várias opções. Estresse pode ser uma delas, mas também é uma possibilidade o vírus da herpes, que eu tenho [no meu corpo]”, revelou.

Logo depois, no vídeo, a jornalista conscientizou sobre a doença. “É para alertar vocês a ouvirem muito os sinais do corpo de vocês. Não silenciarem nada, não negarem nada, fingirem que não estão vendo.”

“Não vai eliminar esse problema, muito pelo contrário, vai aumentar esse problema. Então se você tem uma coisa que você acha que não está legal, vai procurar uma ajuda, uma orientação médica, para você investigar”,

aconselhou.

 

Fonte: Metrópoles

 

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Brasil - Buarque, ex de Bia Miranda, é levado às pressas ao hospital
  • Mato Grosso - Rede Cidadã forma 48 alunos em informática; inscrições para novas turmas estão abertas
  • Geral - Exposição à luz durante a noite pode aumentar risco de Alzheimer
  • Geral - 3 frutas brasileiras são classificadas entre as 100 melhores do mundo
  • Pelando - Justiça decreta prisão de Gato Preto, namorado de Bia Miranda
  • Brasil - Anielle Franco confirma importunação sexual de Silvio Almeida
  • Geral - Pessoas com cegueira hereditária conseguem ler após terapia inédita
  • Pelando - IZA estará no Rock in Rio grávida de oito meses. Relembre quem fez o mesmo e saiba os riscos!
  • Pelando - Por que Deolane Bezerra também é investigada nos EUA? Entenda!
  • Política Brasil - Presidente do TSE convida eleitoras e eleitores para atualizarem o e-Título antes do pleito