Mudanças nas declarações de esposa de Daniel Alves podem trazer problemas para o caso, diz jornal


 - Foto: Divulgação
05/02/2024 às 15:33
Redação

Babado

O julgamento de Daniel Alves, acusado de estupro contra uma mulher de 23 anos, em uma boate em Barcelona, na Espanha, começou nesta segunda-feira, 5. A esposa dele, Joana Sanz, deverá depor a favor do brasileiro nessa terça-feira, 6. No entanto, as declarações dela ao longo deste último ano, em que ele esteve preso, podem complicar a situação do atleta. A informação é do site espanhol Sport.

Após a prisão do jogador, Joana deixou claro em diversas ocasiões que queria se separar, e em uma delas, chegou a dizer que o marido se recusou a oficializar o fim da união dos dois, que estavam juntos desde 2015 e se casaram em 2017. “Sim, estamos em processo de divórcio, que ele está recusando e isso complica tudo”, escreveu em um post nas redes sociais no ano passado.

No entanto, ao longo dos últimos meses,  houve vários indícios de que o relacionamento deles poderia continuar. Há cerca de duas semanas, foi comunicado que Joana iria depor no julgamento a favor de Daniel Alves, depois de ter sido proposta pela defesa como testemunha. 

A jornalista Laura Fa declarou ao Espejo Público que a mulher não acompanha o caso pela televisão nesta segunda-feira, mas que está em contato direto com uma pessoa que está dentro do Tribunal. Além disso, a profissional afirmou que a declaração dela pode variar, e que até hoje, não há qualquer tipo de relação amorosa entre os dois. "Joana Sanz sente-se usada por Alves, não sabe se irá testemunhar a seu favor no julgamento”, diz. 

Entenda o caso
No dia 30 de dezembro de 2022, segundo os relatos publicados pela imprensa espanhola, a vítima foi convidada por Daniel Alves para entrar em uma área VIP de uma boate em Barcelona. No espaço reservado, a mulher conheceu o lateral brasileiro e os dois dançaram juntos. De acordo com os jornais, a denunciante relatou que o jogador "levou várias vezes a mão dela até seu órgão íntimo, que ela retirou assustada". Depois disso, os dois teriam entrado em um banheiro, onde o crime teria ocorrido.

A mulher teria tentado deixar o banheiro, mas foi impedida pelo agressor. De acordo com o relato, o jogador deixou o banheiro antes da vítima após ter penetrado de maneira violenta até ejacular. A mulher teria saído depois e contado o que aconteceu a uma amiga.

Após o ocorrido, a vítima teria ido imediatamente a um hospital para fazer exames. Dois dias depois, os resultados constataram DNA de Daniel Alves nos testes feitos pela jovem.

A Justiça espanhola ordenou a prisão do atleta depois de ouvir depoimentos contraditórios do brasileiro. Ao longo da investigação, o ex-Barcelona apresentou diferentes versões sobre o caso. Na última delas, admitiu que teve relações sexuais com a acusadora, mas afirmou que isso aconteceu de forma consensual.

Inicialmente, Daniel Alves foi preso no Centro Penitenciário Brians I, mas foi transferido para o Brians II três dias depois da detenção. A cadeia fica localizada no município Sant Esteve Sesrovires, a 40 km de Barcelona. O lateral trocou de representantes durante a investigação - o advogado que defendia o brasileiro alegou que o caso "estava perdido". A juíza do caso entende que o processo tem provas suficientes para a condenação do jogador.

 

Fonte: Terra

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Brasil - Buarque, ex de Bia Miranda, é levado às pressas ao hospital
  • Mato Grosso - Rede Cidadã forma 48 alunos em informática; inscrições para novas turmas estão abertas
  • Geral - Exposição à luz durante a noite pode aumentar risco de Alzheimer
  • Geral - 3 frutas brasileiras são classificadas entre as 100 melhores do mundo
  • Pelando - Justiça decreta prisão de Gato Preto, namorado de Bia Miranda
  • Brasil - Anielle Franco confirma importunação sexual de Silvio Almeida
  • Geral - Pessoas com cegueira hereditária conseguem ler após terapia inédita
  • Pelando - IZA estará no Rock in Rio grávida de oito meses. Relembre quem fez o mesmo e saiba os riscos!
  • Pelando - Por que Deolane Bezerra também é investigada nos EUA? Entenda!
  • Política Brasil - Presidente do TSE convida eleitoras e eleitores para atualizarem o e-Título antes do pleito