Jay-Z critica Academia do Grammy e cita Beyoncé ao receber prêmio; veja o discurso!


 - Foto: Divulgação
05/02/2024 às 10:19
Redação

Premiação

Neste domingo (4), Jay-Z recebeu o DR. Dre Global Impact, prêmio de prestígio do Grammy 2024. Durante seu discurso, o rapper criticou a Academia de Gravação e, então, citou o recorde de Beyoncé para justificar suas reclamações sobre algumas decisões da premiação. Saiba o que o artista comentou:

Logo no começo, Jay-Z agradeceu o prêmio e, em especial, ao Dr. Dre, que dá nome à honraria. “Em primeiro lugar, graças ao Dr. Dre. […] Andre Young, obrigado, senhor. Obrigado, senhor. Todas as portas que você abriu nos mostraram que podemos ser estrelas do rock, vendo você na Rolling Stones”, comentou.

“É uma honra aceitá-lo, e obrigado ao Black Music Collective por todo o trabalho que vocês fazem, bolsas de estudo para jovens criativos, e espero, sabe, estar contribuindo para o que vocês estão fazendo aqui. Obviamente,é ótimo receber um prêmio para um ícone como esse”, pontuou.

Ele, então, contou que já boicotou a premiação em 1998, quando foi indicado a Melhor Álbum de Rap, mas DMX não recebeu nenhuma indicação por seus dois álbuns lançados no mesmo ano e que, segundo ele, dominaram as paradas à época.

A partir disso, Jay-Z começou a falar sobre a Academia de Regravação. “Só estou dizendo que queremos que vocês façam as coisas direito. Nós os amamos, queremos que vocês acertem, pelo menos que cheguem perto de acertar“, disse o rapper.

Em seguida, o rapper citou sua esposa, Beyoncé, que detem o recorde de artista com maior número de prêmios da história do evento. “Ela tem mais Grammys do que todo mundo, e nunca ganhou o de Álbum do Ano. Por isso, mesmo segundo suas próprias métricas, isso não funciona”, criticou.

“Pense nisso. O maior número de Grammys, sem nunca ter ganhado o Álbum do Ano, isso não faz sentido”, acrescentou.

Logo depois, Jay-Z deu um conselho para os artistas que não ganharam algum prêmio durante a noite. “Sabe, alguns de vocês irão para casa esta noite e sentirão que foram roubados. […] Alguns de vocês não pertencem à categoria“, debochou.

“Temos que continuar aparecendo e esquecer os Grammys por um segundo. […] Você precisa continuar aparecendo até que eles lhe dêem todos todos os elogios que você acha que merece, até que o chamem de presidente, até que o chamem de gênio, até que o considerem o maior de todos os tempos”, encerrou.

Assista o discurso completo de Jay-Z no Grammy 2024 aqui.

 

Fonte: Popline

0 comentários


Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *


Veja mais:


  • Brasil - Buarque, ex de Bia Miranda, é levado às pressas ao hospital
  • Mato Grosso - Rede Cidadã forma 48 alunos em informática; inscrições para novas turmas estão abertas
  • Geral - Exposição à luz durante a noite pode aumentar risco de Alzheimer
  • Geral - 3 frutas brasileiras são classificadas entre as 100 melhores do mundo
  • Pelando - Justiça decreta prisão de Gato Preto, namorado de Bia Miranda
  • Brasil - Anielle Franco confirma importunação sexual de Silvio Almeida
  • Geral - Pessoas com cegueira hereditária conseguem ler após terapia inédita
  • Pelando - IZA estará no Rock in Rio grávida de oito meses. Relembre quem fez o mesmo e saiba os riscos!
  • Pelando - Por que Deolane Bezerra também é investigada nos EUA? Entenda!
  • Política Brasil - Presidente do TSE convida eleitoras e eleitores para atualizarem o e-Título antes do pleito